Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Judiciário alcança mais de 2,7 mil alunos em menos de dois anos

 

Dados demonstram a preocupação do órgão em promover a formação, a capacitação e a qualificação de magistrados, servidores, colaboradores e operadores do Direito.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) obteve em menos de dois anos o expressivo número de 2.773 mil alunos envolvidos nas suas atividades. Os dados demonstram a preocupação do órgão em promover a formação, a capacitação e a qualificação de magistrados, servidores, colaboradores e operadores do Direito.

Não menos importante, os cursos e demais eventos têm englobado estagiários, membros de outras instituições, acadêmicos, etc.

Diretor da Esjud, o desembargador Roberto Barros assinalou a importância da estatística, a qual atesta o compromisso pelo aprimoramento de diversos públicos, sobretudo o corpo funcional do Judiciário Acreano.

Segundo ele, o intuito é ampliar as ações de ensino e estudo, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos mais variados campos de atuação.

Os números

Do primeiro trimestre de 2017 ao início do segundo semestre de 2018 foram inscritos 805 alunos nos cursos presenciais e na modalidade de Educação a Distância (EaD). Outros 1.968 integraram atividades diversas, como palestras e workshops.

Os dados apontam que, mesmo com inevitável percentual de ausências e desistência, foram emitidos 2.205 mil certificados. Ou seja, a Escola certificou mais de duas mil pessoas com seções educacionais, em menos de dois anos.

O desempenho alcançado é fruto do esforço desprendido pela Direção, bem como pelas Gerências (de Planejamento, de Administração, e de Avaliação) do Ensino, e pela Assessoria da Escola.

A Esjud é um órgão de apoio do TJAC voltado ao estudo, à pesquisa e à reflexão sobre os temas que emergem no dia a dia da Instituição e do contexto social no qual está inserida.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo