Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso Direito Ambiental da Flora

 

Ação educacional compõe o programa de formação continuada e será considerada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

 

A 2ª Edição do Curso Direito Ambiental da Flora está com as inscrições abertas até o dia 5 de novembro. A atividade será realizada em Belém – PA, nos dias 14 e 15 de dezembro. A ação educacional compõe o programa de formação continuada e será considerada para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

O curso será promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) e com a Escola da Magistratura do Estado do Pará (ESM.

Destinado a 35 magistrados estaduais e federais de todo o país – que estejam atuando com matéria ambiental –, o curso terá carga de 20 horas-aula e possibilitará aos magistrados condições para identificar aspectos complexos da legislação ambiental – em especial no tocante ao Código Florestal e ao Cerrado, internalizando a necessidade e a relevância do julgamento prioritário a partir do estabelecido como meta nacional no contexto da sociedade atual.

Inscrições

Os interessados em se participar deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição, por meio do link https://www.enfam.jus.br/inscricoes/direito-ambiental-flora-2/ (clique aqui), ao qual deverá ser anexada certidão que ateste a existência de pelo menos um processo de matéria ambiental pendente de julgamento no acervo processual de titularidade ou relatoria do interessado.

A confirmação da inscrição ficará condicionada à análise, pela Enfam, da certidão que comprova a atuação do magistrado em matéria ambiental.

(Esjud com informações da Assessoria de Imprensa da Enfam)

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo