Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Cursos SEI e Excel Básico têm início nesta segunda-feira (18)

 

Atividades de capacitação continuada aprimoram profissionais que atuam na área administrativa do Tribunal de Justiça do Acre.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) dá início nesta segunda-feira (18) aos cursos Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Excel Básico. Destinadas ao aperfeiçoamento dos servidores da Justiça Estadual, as atividades comtemplam os profissionais que atuam na área administrativa do Tribunal de Justiça do Acre, os quais foram escolhidos mediante indicação dos respectivos gestores das unidades.

Diretor da Esjud, o desembargador Roberto Barros é um dos alunos. Segundo ele, a ferramenta Excel contribui em termos de facilidade e agilidade dos serviços no dia a dia da Instituição.

Com carga horária de cinco horas-aula, e em modalidade de Educação a Distância (EaD), autoinstrucional, o curso SEI se estende até o dia 27 de fevereiro. O edital com todas as informações você confere aqui.

Ementa do Curso

Introdução ao SEI, área de trabalho/controle de processos. Como iniciar um processo. Incluir e editar documentos. Assinar documentos e criar bloco de assinatura. Como tramitar um processo e organizar a área de trabalho. Estatística e pesquisa. Dicas sobre o SEI.

Excel Básico

O programa de formação continuada terá carga horária de 20 horas-aula, modalidade semipresencial, e será executada até o dia 28 de fevereiro. Nesse caso, 12 horas das aulas ocorrerão em caráter presencial, no Laboratório de Informática da Escola, sempre das 8h às 11h40min. As outras oito horas serão na modalidade EaD. O edital pode ser visualizado aqui.

Ementa do Curso

Pastas de trabalho; Formatação de planilhas; Formatação condicional; Operadores matemáticos; Funções básicas; Trabalhando com elementos gráficos; Configuração de impressão.

O facilitador

Breno Cavalcante é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo