Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para vagas remanescentes para o Curso de Libras

X Prazo começa na segunda-feira (15) e termina na quinta-feira (17).

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) informa que estão abertas as inscrições destinadas ao preenchimento das vagas remanescentes para o Curso “Libras em Contexto – Módulo Básico”. O prazo para garantir a participação na atividade começa nesta segunda-feira (15) e vai até a quarta-feira (17).

São 21 vagas no total. O servidor interessado deverá realizar sua inscrição diretamente no link https://esjud.tjac.jus.br/sigen/publico/cursos.xhtml (acesse aqui).

Será considerado o critério de ordem de chegada da inscrição, até o limite de vagas existentes, para as eventuais vagas remanescentes.

A matrícula em uma das eventuais vagas remanescentes estará condicionada à juntada aos autos do processo administrativo SEI 0006505-76.2018.8.01.0000 da Declaração de Autorização e do Termo de Compromisso do Aluno, constantes dos anexos III e IV do edital, até o dia 17 de abril de 2019.

Ofertado em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proex), o curso será realizado entre o dia 25 de abril e 2 de agosto deste ano.

Mais informações podem ser obtidas no Edital (veja íntegra aqui).

A Escola fundamentou-se- na Resolução Nº 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a adequação das atividades dos Órgãos do Poder Judiciário e de seus auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os direitos de pessoas com deficiência auditiva e recomenda.

“Libras em Contexto – Módulo Básico” será oferecido em modalidade presencial, com carga horária de 100 h/a. O horário de realização será sempre das 14h às 17h (às quintas e sextas-feiras), na própria Esjud.

Formadores

Diemes Farias de França, graduada em Língua Portuguesa, com pós-graduação em Educação de Surdos. É tradutora e intérprete de Língua de Sinais na Ufac. Atailto Alves Venâncio e Fernando Barbosa Chaves, acadêmicos do curso de Licenciatura de Letras Libras da mesma instituição de ensino.

 

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo