Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Servidores do TJAC elogiam Curso de Nivelamento do CNJ

 

Certificado poderá ser utilizado pelo servidor para fins de soma da pontuação necessária no requerimento de adicional de especialização e capacitação.

 

“Tem que fazer, vale muito a pena. Eu tinha medo de que fosse chato, por isso não me inscrevi antes. Mas agora vejo o quão é interessante, bom e útil para meu trabalho e vida pessoal”. O depoimento da servidora Maria Oneide, que atua na Vara Criminal em Rio Branco, sintetiza a relevância do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, oferecido gratuitamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com abordagem multidisciplinar, a atividade ensina sobre domínio de competências e capacita os profissionais da Justiça para a melhoria das atividades no dia a dia.

“A importância é demonstrar ao CNJ que os servidores do Judiciário do Acre conhecem a estrutura organizacional do poder no qual atuam; quais são os projetos e a missão estabelecida pelos planejamentos estratégicos. A participação do servidor é importante também para que a sociedade saiba que todos estamos trabalhando de maneira alinhada e com consciência de cumprir nosso dever enquanto servidor público”, disse a servidora Ana Cunha, gerente de Acervos do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Segundo a historiadora, a importância da iniciativa reside também na necessidade de participação, relacionada à responsabilidade individual e coletiva de integrar o Tribunal. “É gratificante trabalhar em uma Instituição premiada e reconhecida, pois assim temos nosso trabalho avaliado positivamente”, frisou.

Os servidores interessados poderão realizar as inscrições por meio do link Formulário de Inscrição. É só preencher pequeno cadastro no CEAJud e, após a confirmação, fazer o login e iniciar o curso. O acesso à plataforma será sempre realizado por meio do número do CPF e da senha (cadastrados).

Outra vantagem é que o curso é certificado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Esse documento poderá ser utilizado pelo servidor para fins de soma da pontuação necessária no requerimento de adicional de especialização e capacitação. 

O curso de apenas 24 horas/aula é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) e no formato autoinstrucional. Dessa forma, o aluno tem plena autonomia para conduzir o seu processo de aprendizagem, realizando a atividade no horário e com a flexibilidade de acesso que melhor lhe atender.

Bastante abrangente, o conteúdo programático é desenvolvido em seis módulos: O Poder Judiciário e o CNJ; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre Gestão Estratégica e Estratégia Nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário e Tabelas Processuais Unificadas.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo