Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud abre inscrições para Curso Gestão Cartorária na segunda-feira (19)

 

A atividade será oferecida preferencialmente para juízes titulares das unidades judiciárias e os diretores de secretaria das comarcas do interior.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) torna pública na segunda-feira (19) a abertura das inscrições do Curso Gestão Cartorária, cuja autoria é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A atividade será conduzida pelo juiz de Direito Jeverson Quinteiro, titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá-MS, com ampla experiência no tema proposto (veja abaixo).

O curso será realizado entre os dias 2 de setembro e 11 de outubro na modalidade EaD, diretamente pelo Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Escola, no endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/. A carga horária é de 40 h/a.

O público-alvo

Preferencialmente, o público-alvo são os juízes titulares das unidades judiciárias e os diretores de secretaria das comarcas do interior do Estado – sendo 20 vagas para cada uma dessas categorias. O magistrado inscrito deverá indicar o seu diretor de secretaria.

O juiz inscrito que não indicar o diretor de secretaria terá sua inscrição indeferida e sua vaga destinada ao banco de reserva.

As inscrições

A inscrição ficará disponível para os juízes titulares das unidades judiciárias das comarcas do interior do Acre, exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Processo nº 0006187-59.2019.8.01.0000, com envio de documento no modelo do Anexo II.

No período de 19 a 21 de agosto serão considerada apenas as inscrições do público prioritário (mencionado). Já no período das 13h do dia 22 ao dia 26 do mesmo mês serão consideradas as inscrições paras as vagas remanescentes.

Em caso de não preenchimento das vagas pelo público-alvo no prazo estipulado, serão consideradas todas as inscrições de magistrados e respectivas indicações de diretores de secretaria.

 

Currículo

Pós-graduado em Gestão Judiciária e em Direito Penal, graduado em Direito, com mais de 27 anos de experiência, alto grau de conhecimento em Gestão de Operações, Gestão de Processos, Mapeamento de Processos, Planejamento Estratégico, Tático e Operacional e Gestão de Pessoas. Autor de dois métodos de gestão judiciária, a saber: ORDEM e MEECP. Atuação em processo de implantação do ISO 9001 em unidade judiciária. Palestrante e professor em cursos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – Direito Rio e pela Enfam. Conteudista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e finalista do prêmio Innovare.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo