Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud abre as inscrições para a Jornada de Estudos – Sociedade, Corrupção e Organização Criminosa

 

A agenda será conduzida pelo desembargador José Laurindo (TJPR), um dos maiores nomes do Brasil no tema.

 

Tema que assume relevância e notoriedade no contexto contemporâneo do Brasil, Sociedade, Corrupção e Organização Criminosa integra a II Jornada de Estudos deste ano de 2019. As inscrições para a atividade já estão abertas a partir desta sexta-feira (13) e seguem até o dia 19 (quinta-feira). O evento será promovido nos dias dois, três e quatro de outubro.

A agenda será conduzida pelo desembargador José Laurindo, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade Degli Studi di Roma La Sapienza e coordenador regional da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam).

Inscrições

Para se inscrever, basta aos profissionais acessarem o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), no link Inscrições/Agenda (lado direito do site). É preciso estar inserido no público-alvo previsto no Edital nº 19/2019 (veja íntegra aqui), o qual também foi publicado na edição nº 6.434 do Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira.

Curso, programação e público-alvo

Com 40 vagas, o curso tem modalidade semipresencial e carga horária divida em 20 horas-aula presenciais e mais sete horas-aula no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Escola, totalizando 27h/a. As aulas presenciais ocorrem sempre das 8h30 às 12h10 e das 14h30 às 18h10.

Entre os dias 2 e 4 de outubro, as atividades acontecem na própria Escola, enquanto que de 7 a 8 do mesmo mês os cursistas devem utilizar o AVA.

O público-alvo originário são os magistrados do Tribunal de Justiça do Acre e os integrantes de instituições parceiras, cuja disponibilização de vagas e controle seguirá os respectivos quantitativos adotados pela Direção da Esjud.

Já o público-alvo remanescente são servidores dos gabinetes de desembargadores e servidores com atuação nas assessorias das Varas Criminais, preferencialmente.

O público-alvo remanescente compreende exclusivamente servidores lotados na Comarca de Rio Branco. Não serão aceitas inscrições de servidores lotados em comarcas do interior do Estado.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo