Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso Certificação Digital capacita profissionais da Justiça na área de segurança da informação

 

Atividades acontecem nos meses de outubro/novembro e compreendem treinamento em níveis Básico, Avançado e de Programação.

 

Buscando atender as demandas dos diversos setores integrantes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), a Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove o Curso Certificação Digital, um dos mais relevantes na área administrativa.

A atividade compreende diversas etapas, com treinamentos nos níveis Básico e Avançado, além de um específico na área de Programação. Toda a agenda ocorre no Laboratório de Informática da Esjud, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro (primeira parte) e de 4 a 8 desse último mês (segunda parte).

Contratada pela Escola, a empresa que conduz o curso é a E-SEC Segurança Digital, de Brasília-DF, que oferece soluções e produtos de proteção efetivos focados nos riscos aos quais estão submetidos quaisquer empresas/instituições aderentes à era digital. A Justiça Acreana não trabalha com processos físicos, já que procedeu com a virtualização de todo o seu acervo.

Participam da capacitação profissionais do TJAC e do Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Certificação digital

A certificação digital é fundamental para a segurança das transações eletrônicas, autenticidade de documentos e assinaturas digitais. No mundo corporativo, a sua utilização está expandindo fronteiras no intercâmbio de informações estratégicas, com a redução de custos pela independência de localização física das partes para fecharem negócios, além de maior proteção a fraudes. A certificação estabelece normas e padroniza os mecanismos de utilização de criptografia e assinatura digital com o uso de chaves públicas e privadas garantindo autenticidade e integridade.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo