Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso de Atermação prepara servidores para atendimento ao público na Capital

 

Proposta de curso da Esjud é capacitar profissionais identificar e atender as reais necessidades das pessoas que procuram serviços no âmbito dos Juizados.

Destinado à melhoria do atendimento ao público no âmbito dos Juizados Especiais, o Curso “Atermação na Justiça do Estado do Acre” acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29). A atividade teve na abertura as presenças dos desembargadores Pedro Ranzi e Luís Camolez, diretor interino da Escola e representante da Coordenação dos Juizados Especiais, respectivamente.

 “Vocês atuam na porta de entrada da nossa Instituição, onde há maior procura da população e elevado número de demanda processual. Por isso, é fundamental saber o que a comunidade quer e precisa, ou seja, identificar suas reais necessidades no que diz respeito aos nossos serviços”, disse o desembargador Pedro Ranzi.

O magistrado considerou que assim como inquérito policial mal elaborado pode afetar negativamente as demais fases de um processo, um mau atendimento prejudicar a resposta do Judiciário aos reclamos da sociedade, completou.

O desembargador Luís Camolez frisou que a qualidade do Judiciário Acreano passa necessariamente por um atendimento célere, efetivo e eficiente, baseado na qualificação dos servidores.

O curso é conduzido pelo juiz de Direito Gilberto Matos, titular do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco e membro da Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais Criminais.

A ementa contempla os assuntos Técnicas de Atendimento ao Público; Comunicação; Visão Geral dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública; Atermação; Conceitos essenciais para a redução a termo; Principais tipos de ações pertinentes aos Juizados; Rotina de atermação.

Participam da atividade servidores, estagiários e voluntários que exercem a função de atermadores nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Acreana e profissionais dos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública de Rio Branco.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo