Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Alunos do Curso “Libras em Contexto – Módulo Básico” já podem receber certificados

Iniciativa da Esjud capacitou profissionais da Justiça para a questão da acessibilidade e da inclusão social.

Os alunos do Curso “Libras em Contexto – Módulo Básico” – promovido pela Escola do Poder Judiciário (Esjud) em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) -, já podem receber os certificados de conclusão. O objetivo da iniciativa do Órgão de Ensino foi capacitar os profissionais da Justiça e das instituições parceiras para a questão da acessibilidade e da inclusão social.

Para obter o documento é muito simples, basta acessar site da Ufac (www.ufac.br) e seguir alguns passos:

Clicar no ícone = (igual);

Selecionar Extensão e Cultura;

Clicar no ícone lupa (ou busca);

Digitar o número do CPF e dar “enter” para que o certificado seja gerado.

Os 24 cursistas concluíram o programa no ano passado, cuja solenidade de encerramento teve as presenças do desembargador-diretor Roberto Barros, de Isaac Dayan, pró-reitor de Extensão e Cultura e da professora Nina Rosa, ambos da instituição de ensino superior.

“Ao lado do Curso de Línguas, este curso transformou o dia a dia da Escola. Estou muito feliz com esta parceria e já pretendemos abrir uma nova turma em breve. Esse conteúdo apreendido tem de ser multiplicado, já que é tão relevante para nossa Instituição e sociedade”, disse Roberto Barros.

A Escola fundamentou-se- na Resolução nº 230 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a adequação das atividades dos Órgãos do Poder Judiciário e de seus auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os direitos de pessoas com deficiência auditiva.

“Libras em Contexto – Módulo Básico” foi oferecido em modalidade presencial, com carga horária de 100 h/a.

A ação capacitou os profissionais da Justiça diante da necessidade de ampliar melhorar a acessibilidade das pessoas com esse tipo de deficiência.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo