Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Mesmo com pandemia Esjud segue com programa de interiorização

O programa de interiorização lançado no início do ano pela Escola do Poder Judiciário – Esjud, visando levar capacitação aos servidores das comarcas do interior do estado, vem sendo colocado em prática apesar da pandemia em que estamos vivendo e que impede o oferecimento de aulas presenciais.

Na segunda-feira da semana passada foi publicado o edital do curso “Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU Perfil Distribuidor”, tendo como público alvo servidores lotados em varas criminais das comarcas do interior. Ao todo são 126 vagas disponíveis.

O curso, com carga horária de quatro horas, acontece no período de 8 de junho a 19 de junho de 2020, e é autoinstrucional, na modalidade EAD.

As inscrições poderão ser feitas de 22 a 30 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, no site da Esjud.

Além da capacitação sobre o SEEU, a Escola também vem ofertando aos servidores lotados nas comarcas do interior o Programa Cível, destinado a ampliar a qualificação profissional e tornar a Escola ainda mais presente nestas comarcas. Ele compreende uma série de capacitações organizadas por áreas temáticas. A primeira delas, o curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está em curso. O próximo é o curso de Processo Civil para Técnico Judiciário – Nível Básico, cuja previsão é que seja realizado na segunda quinzena de julho. Em seguida, haverá o Curso Inteligência Emocional no Trabalho e o Treinamento SAJ.

Os servidores do interior também foram contemplados com vagas no Programa EaD Autoinstrucional, que disponibilizou 160 horas-aula de cursos em parceria com as mais renomadas instituições do Brasil, a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), CNJ e os tribunais de Justiça estaduais de Minas Gerais e de Sergipe.  

Entre os assuntos abordados estão SEI, Emprego da Vírgula, Reforma Ortográfica, Gestão do Conhecimento, Gestão da Qualidade e Gestão Socioambiental, Inteligência Emocional no Cotidiano, além da área jurídica, com Introdução ao Direito Constitucional.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo