Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas para Programas Cível e Autoinstrucional

Agenda educacional prioriza demandas de unidades judiciárias e administrativas do Judiciário Acreano.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) dois programas – um com Cursos Autoinstrucionais e outro na área Cível -, destinados à formação, capacitação e ao aperfeiçoamento de magistrados e servidores. Somados os dois programas, totalizam-se 222 horas-aulas, com abordagens que englobam diversas campos do conhecimento.

A desembargadora Regina Ferrari tem conduzido o Órgão de Ensino, junto com a equipe de trabalho, na perspectiva de que a agenda educacional contemple as demandas das unidades jurisdicionais e administrativas, com vistas à melhoria das rotinas de trabalho e dos serviços prestados à população. Assim, todos os cursos lançados agora integram a matriz de Formação Continuada da Escola.

Cursos Autoinstrucionais

São oferecidos 13 Cursos Autoinstrucionais, com 214 horas/aula, sempre na modalidade EaD, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A vantagem é que o aluno escolhe o melhor dia e horário para fazer os cursos, de modo que o ritmo de cada um é respeitado.

O período de inscrição segue até 31 de maio, já o prazo para realização (conclusão de todas as atividades) é 30 de junho deste ano. Para garantir a inscrição, acesse o Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/, em seguida Inscrições/Agenda.

Os cursos disponíveis são estes:

– Juízo 100% Digital
– Conhecendo o Teletrabalho no TJAC
– Mediação e Conciliação como agentes da paz social
– Sistema Eletrônico de Execução Unificada – SEEU
– Inteligência emocional no cotidiano
– Introdução ao Direito Constitucional
– Introdução à gestão socioambiental: Gestão consciente, administração eficiente
– Gestão da qualidade
– Gestão do Conhecimento
– Nivelamento dos servidores do Poder Judiciário
– Reforma Ortográfica
– Sistema eletrônico de informação – SEI
– O emprego da vírgula em 4 lições

Programa Cível

O Programa Cível possui 40 vagas e tem como público-alvo prioritário técnicos judiciários lotados nas varas cíveis e nas diretorias de Foro das comarcas do interior do Estado. Já o remanescente são os analistas judiciários e assessores lotados nessas mesmas unidades judiciárias.

A 1ª Fase é “Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário”, todo em EaD, com 24 horas/aula. Esse curso é cedido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A 2ª Fase é “Curso de Processo Civil para Técnico Judiciário- Nível Básico”, também em EaD, com carga horária de 20 h. A 3ª Fase é “Treinamento  SAJ”, na mesma modalidade virtual e com 8h. A 4ª e última fase é “Inteligência Emocional no Trabalho”, também com 8h e a distância. As inscrições já podem ser feitas no site do Órgão de Ensino.

Com carga horária total é 60 h/a, o Programa Cível segue com as inscrições até o dia 30 de abril de 2021.

Todas as atividades serão realizadas pelo Google Meet e na plataforma AVA da Esjud.

Os docentes são a juíza de Direito Zenice Mota (2ª Fase), servidor Thiago Jacoud (3ª Fase) e Graiciane Bonfim (gerente de Planejamento da Escola), 4ª Fase. Já a 1ª Fase será Curso Autoinstrucional.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo