Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud Informa: Curso Virtual sobre Adoção para pretendentes está com inscrições abertas

Com 100 vagas destinadas aos pretendentes à adoção de todos os estados do Brasil, a ação será desenvolvida entre os dias de 31 de maio a 21 de junho.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Adoção na modalidade EaD, promovido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude (VIJ) da Comarca de João Pessoa (PB). O prazo segue até o dia 21 deste mês de maio.

Com 100 vagas destinadas aos pretendentes à adoção de todos os estados do Brasil, a ação será desenvolvida entre os dias de 31 de maio e 21 de junho.

A capacitação é feita por meio da plataforma digital da Escola Superior da Magistratura (Esma), órgão integrante do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e os módulos envolvem diversas temáticas sobre a matéria.

Como participar

Para se inscrever, é necessário que as pessoas interessadas já tenham ingressado com a ação de habilitação para adoção. Ou seja, estejam inscritas no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). O e-mail para contato é o jpa.adocao@tjpb.jus.br.

Titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), a desembargadora Regina Ferrari considera que a atividade propicia aos postulantes adquirir informações úteis e conhecimento relevante para que efetivem esse ato de amor (adoção) com segurança, tranquilidade e convicção acerca de sua decisão.

Os pretendentes aprenderão sobre aspectos jurídicos e legais da adoção, exemplos didáticos do dia a dia, desconstruirão preconceitos e receberão todas as orientações necessárias.

O último curso da 1ª VIJ foi concluído no dia 22 de fevereiro, com a participação de 123 inscritos. Há a vantagem de que cada participante pode definir o melhor dia e horário para aproveitar os conteúdos, conforme sua disciplina e organização da rotina.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo