Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud oferece curso “Redação Jurídica: uma visão prática” para juízes leigos

Público-alvo remanescente são servidoras(es) que atuam na elaboração de decisões judiciais nos Juizados Especiais.

Destinado prioritariamente a juízes leigos convocados no Processo Seletivo 2021/2022, o curso “Redação Jurídica: uma visão prática” está com as inscrições abertas até o dia 11 de maio. O público-alvo remanescente são servidoras(es) que atuam na elaboração de decisões judiciais nos Juizados Especiais.

A atividade será realizada entre os dias 16 e 25 deste mês, na modalidade EAD, por meio de encontros assíncronos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola; com participação do formador Gabriel Collaço (veja currículo abaixo).

Para se inscrever, os interessados aos quais a ação educacional se destina devem acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.

Conteúdo Programático

Apresentação do tutor e dos participantes;

Práticas de organização textual na redação jurídica;

Tópicos selecionados de língua portuguesa.

Gabriel Henrique Collaço

É especialista, jornalista profissional formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), especialista em Jornalismo Cultural pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em Metodologia para Educação a Distância, em Docência do Ensino Superior e em Marketing Digital e Comércio Eletrônico pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É professor em cursos de Pós-Graduação, presenciais e virtuais. Professor, assessor pedagógico e coordenador de EaD da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Autor de livros, de materiais didáticos e revisor de periódicos. Formador e Tutor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ). Tem Formação de Formadores Nível 1, Módulos 1, 2 e 3, Nível 2 em diversas oficinas como participante e formador. Possui certificação da Enfam de “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, curso em que atualmente leciona na instituição. É Formador e tutor na Enfam e em escolas judiciais e da magistratura no Brasil.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo