Atividade foi destinada ao aperfeiçoamento dos servidores que atuam na área administrativa do Judiciário Acreano.
A Escola do Poder Judiciário (Esjud) deu início às atividades de 2019 com a oferta de dois cursos sobre o “Sistema Eletrônico de Informações (SEI)”, destinado ao aperfeiçoamento dos servidores que atuam na área administrativa do Judiciário Acreano.
As atividades englobaram duas turmas, com carga horária de quatro horas-aulas cada, e em modalidade presencial. O servidor Shandler Menezes, que atua na Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec), foi quem conduziu os trabalhos.
O Curso do SEI teve as presenças dos desembargadores Francisco Djalma e Roberto Barros, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), e diretor da Esjud, respectivamente. Trata-se de agenda relevante, vez que todos os processos administrativos da Instituição tramitam na ferramenta. Assim, a qualificar-se para sua operacionalização é indispensável afim de garantir agilidade e eficiência no atendimento às demandas externas e internas.
Os novos diretores, gerentes e assessores do TJAC, que assumem os cargos na próxima semana, para o Biênio 2017-2019, também participaram do curso.
Ementa do Curso
Introdução ao SEI, área de trabalho/controle de processos. Como iniciar um processo. Incluir e editar documentos. Assinar documentos e criar bloco de assinatura. Como tramitar um processo e organizar a área de trabalho. Estatística e pesquisa. Dicas sobre o SEI.