Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Magistrados podem enviar artigos científicos para Revista do TJDFT

 

Prazo encerra na sexta-feira (29) e podem participar mestres ou doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia e outras áreas afins.

 

Magistrados do Acre podem enviar artigos científicos para fins de publicação na Revista de Doutrina e Jurisprudência (RDJ) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Os trabalhos podem ser encaminhados até a sexta-feira (29), observados os requisitos do Edital 1/2019 (acesse íntegra aqui)

Quem pode participar

Podem inscrever-se autores pós-graduados, mestres ou doutores em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. Os interessados deverão enviar os artigos para o Núcleo de Revista Jurídica da Secretaria de Doutrina e Jurisprudência (Nurev), por meio do sistema OJS/SEER, no seguinte endereço: https://revistajuridica.tjdft.jus.br.

Seleção

Serão selecionadas produções científicas inéditas e inovadoras, de impacto acadêmico e institucional, relevantes para a Justiça Comum Estadual, e relacionados a um dos seguintes ramos do Direito: Direito Administrativo; Direito Agrário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Filosofia do Direito; Lei Maria da Penha; Mediação e Conciliação; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Psicologia Jurídica;  Sociologia Jurídica.

RDJ

A Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT, cujo formato é online e tem periodicidade semestral, destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Estadual.(Com informações da ACS)

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo