Certificado poderá ser utilizado pelo servidor para fins de soma da pontuação necessária no requerimento de adicional de especialização e capacitação.
“Tem que fazer, vale muito a pena. Eu tinha medo de que fosse chato, por isso não me inscrevi antes. Mas agora vejo o quão é interessante, bom e útil para meu trabalho e vida pessoal”. O depoimento da servidora Maria Oneide, que atua na Vara Criminal em Rio Branco, sintetiza a relevância do Curso de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário, oferecido gratuitamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com abordagem multidisciplinar, a atividade ensina sobre domínio de competências e capacita os profissionais da Justiça para a melhoria das atividades no dia a dia.
“A importância é demonstrar ao CNJ que os servidores do Judiciário do Acre conhecem a estrutura organizacional do poder no qual atuam; quais são os projetos e a missão estabelecida pelos planejamentos estratégicos. A participação do servidor é importante também para que a sociedade saiba que todos estamos trabalhando de maneira alinhada e com consciência de cumprir nosso dever enquanto servidor público”, disse a servidora Ana Cunha, gerente de Acervos do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Segundo a historiadora, a importância da iniciativa reside também na necessidade de participação, relacionada à responsabilidade individual e coletiva de integrar o Tribunal. “É gratificante trabalhar em uma Instituição premiada e reconhecida, pois assim temos nosso trabalho avaliado positivamente”, frisou.
Os servidores interessados poderão realizar as inscrições por meio do link Formulário de Inscrição. É só preencher pequeno cadastro no CEAJud e, após a confirmação, fazer o login e iniciar o curso. O acesso à plataforma será sempre realizado por meio do número do CPF e da senha (cadastrados).
Outra vantagem é que o curso é certificado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Esse documento poderá ser utilizado pelo servidor para fins de soma da pontuação necessária no requerimento de adicional de especialização e capacitação.
O curso de apenas 24 horas/aula é disponibilizado na modalidade a distância (EaD) e no formato autoinstrucional. Dessa forma, o aluno tem plena autonomia para conduzir o seu processo de aprendizagem, realizando a atividade no horário e com a flexibilidade de acesso que melhor lhe atender.
Bastante abrangente, o conteúdo programático é desenvolvido em seis módulos: O Poder Judiciário e o CNJ; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre Gestão Estratégica e Estratégia Nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário; Sustentabilidade no Poder Judiciário e Tabelas Processuais Unificadas.