Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud abre inscrições dos Cursos “Introdução à Gestão Socioambiental” e “Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais”

 

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira (9); interessados devem ficar atentos ao público-alvo das duas atividades.

 

Com o intuito de capacitar e qualificar ainda mais magistrados e servidores, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) abre nesta segunda-feira (2) de uma só vez as inscrições de dois novos cursos. Assinados pelo desembargador-diretor Roberto Barros, os editais com todas as informações foram publicados na Edição nº 6.426 do Diário da Justiça Eletrônico.

Em modalidade EaD – Autoinstrucional, o Curso “Introdução à Gestão Socioambiental – gestão consciente, administração eficiente” tem carga-horária de 15 h/a e será realizado entre os dias 23 de setembro e sete de outubro – no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) da Esjud.

As inscrições devem ser feitas no endereço no endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/, até o dia 9 deste mês (segunda-feira).

São 30 vagas destinadas aos magistrados e servidores das comarcas do interior, na perspectiva da política de interiorização das ações e ampliação do acesso ao conhecimento e profissionalização, adotada pela Direção da Escola.

A atividade tem a participação direta do Núcleo Socioambiental Permanente (NUSAP), cuja coordenadora é a desembargadora Waldirene Cordeiro.

O objetivo é desenvolver competências que permitam aos participantes atuar como agentes transformadores e gestores da responsabilidade socioambiental.

Curso Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais

O Curso “Elaboração de Acórdãos e Ementas Jurisprudenciais – Teoria e Prática” possui modalidade presencial com 16h/a e será realizado entre os dias 26 e 27 de setembro (pela manhã e tarde). O público-alvo são desembargadores e assessores com atuação nos gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça e a Gerência de Normas do Tribunal de Justiça (Genor).

São 37 vagas, sendo que serão destinadas três vagas para cada gabinete de desembargador e uma vaga para a Genor. As vagas remanescentes serão sorteadas dentre os indicados ao banco de reserva.

As indicações

As inscrições também seguem até o dia 9 de setembro e as indicações deverão ser realizadas exclusivamente pelo SEI nº 0006186-74.2019.8.01.0000. Cada gabinete de desembargador poderá indicar às vagas três pessoas, incluindo o próprio desembargador e mais dois servidores ou, como preferir, três servidores e até dois servidores para o banco de reserva, todos com lotação no gabinete.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo