Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas: Curso Atermação na Justiça do Estado do Acre

Formação é destinada aos servidores, estagiários e voluntários do Judiciário do Acre, especialmente os que exercem a função de atermadores nos Cejuscs.

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu as inscrições para o Curso Atermação na Justiça do Estado do Acre. O prazo segue até o dia 23 de julho (sexta-feira).

A formação é destinada aos servidores, estagiários e voluntários do Poder Judiciário do Acre, especialmente os que exercem ou que pretendam exercer a função de atermadores nos Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

Diretora do Órgão de Ensino, a desembargadora Regina Ferrari explicou que a proposta é qualificar os setores responsáveis pela porta de entrada da Justiça Acreana. “A atermação está diretamente relacionada ao acesso à justiça. Por isso, visamos à melhoria da prestação de um serviço essencial para acolher e incluir os cidadãos. Não menos importante, levamos em consideração a necessidade de cumprimento dos princípios orientadores (Lei nº 9.099/95): oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade”.

Como as vagas são limitadas, apenas trinta, os interessados não devem deixar para última hora. Basta-lhes acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda.

Realização

Com carga horária de 12 horas/aula, o curso será realizado entre os dias 28 de julho e 10 de agosto. Os encontros assíncronos ocorrerão de 28 de julho a 9 de agosto no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud. Já o encontro síncrono, no dia 10 de agosto na plataforma Google Meet. O horário desse encontro síncrono será das 15h às 17h.

Formador

Gilberto Matos de Araújo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós-graduado em nível MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Juiz de Direito titular do 2º Juizado Especial Criminal da Comarca de Rio Branco.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo