Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud promove palestra sobre liderança sapiente

Dando continuidade aos webinários sobre uma gestão evoluída, a juíza da 1ª Vara Federal de Joaçaba de Santa Catarina, Ana Cristina Monteiro, ministrou nesta segunda-feira, 24, sobre liderança sapiente aos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário do Acre. A atividade faz parte do calendário de capacitação da Escola do Poder Judiciário (ESJUD).

Autora do livro “Gestão de Pessoas no Setor Público: uma experiência do Poder Judiciário”, a magistrada que é referência na matéria, fez apresentação de como liderar com dinâmica envolvendo todo o conjunto de colaboradores.

Na abertura do evento, que ocorreu de modo virtual, a diretora da Esjud, desembargadora Regina Ferrari agradeceu a convidada por disponibilizar um pouco do seu tempo compartilhando conhecimentos e também parabenizou os participantes pelo interesse no assunto visto que a atividade contou com mais de oitenta inscritos.

“Se desejamos mudanças, devemos primeiramente mudar interiormente. Compartilhar valores e propósitos elevam o foco, reforçam a coesão e mantém a resiliência nas fases de mudanças’, disse a desembargadora.

A desembargadora citou escritor Anthony Robbins quando diz que “para um homem sozinho, por mais brilhante que seja, será muito difícil se igualar aos talentos reunidos de uma equipe eficiente”.

Para ela, esse lema deve guiar a todos pelos lugares onde se passar e servir. “Devemos lutar pelas nossas luzes e trabalharmos juntos. Só assim teremos uma equipe de sucesso”, finalizou.

A palestra teve a interação dos participantes como a da juíza de Direito Adimaura Cruz que enfatizou que o trabalho de cada um é importante para o resultado final e também da assessora Ana Felisberto que ressaltou ser bom compartilhar esses conhecimentos. “Muito nos ajuda na missão de liderar”, disse.

Entre os assuntos da palestra, a juíza Ana Cristina explicou que a liderança, portanto, precisa estimular um ambiente de comunicação aberta e com fluidez, criar uma base de confiança, a necessidade de reuniões e feedback e ainda a importância da Justiça Restaurativa.

Ao final, houve o sorteio do livro “Gestão de Pessoas no Setor Público: uma experiência do Poder Judiciário”. O sorteado Raimundo Alves, psicólogo da Vara da Família disse ter se sentido feliz em ser o sorteado e compartilhou experiência do dia a dia no trabalho.

“A família chega a judiciário com muita dor e temos que estar espirados para ouvir, para acolher. Eu oriento. Mas o que está em jogo é a felicidade das crianças. Pratico com muito amor”, compartilhou

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo