Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário promove 8º Concurso de Redação Cidadania e Justiça na Escola

O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 19

A tradição de promover o concurso de redação foi renovada neste ano de 2022. Após dois anos de suspensão, devido a pandemia de covid-19, a Escola do Poder Judiciário (Esjud) promove a oitava edição do concurso entre os alunos das escolas participantes do projeto “Cidadania e Justiça na Escola”.

A disputa será entre os estudantes do 5º ano do ensino fundamental das seguintes escolas públicas: Ismael Gomes; Francisco Bacurau; Luiz de Carvalho Fontinele; Mauricília Santana; Iracema Gomes; Chico Mendes; Governador José Augusto; Professora Cristina Maia; Pimentel Gomes; Almada Brito; Ilson Ribeiro; Zuleide Pereira.

Cada aluno pode inscrever apenas um texto. As unidades escolares devem fomentar a elaboração e seleção das redações. Por conseguinte, a direção deve entregar apenas uma redação selecionada para a Comissão Julgadora no no dia 2 de dezembro.

A redação deve ser manuscrita e ter no mínimo 30 linhas e no máximo 40. A Comissão Julgadora observará os seguintes critérios: título com pertinência ao tema proposto; introdução, desenvolvimento e conclusão; uso correto da norma padrão culta; coesão e coerência textual.

Todas as 12 escolas participantes do Projeto Cidadania e Justiça na Escola, edição 2022, receberão certificado de participação. O autor/a da redação classificada em 1º lugar ganhará um tablet, oferecido pela Associação dos Magistrados do Estado do Acre (Asmac). Os autores das redações classificadas em 2º e 3º lugares receberão medalhas e certificado de participação.

A premiação ocorrerá no dia 19 de dezembro na Esjud. Confira a íntegra do edital na edição n° 7.179 do Diário da Justiça Eletrônico (págs. 130 e 131), da última segunda-feira, dia 7.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo