Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud realiza na próxima semana dois cursos sobre Tabelas Processuais Unificadas

Objetivo principal é promover o conhecimento das TPUs e o manuseio no Sistema Eletrônico de Gestão (SGT).

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) realizará na próxima semana dois cursos sobre Tabelas Processuais Unificadas (TPUs), voltados para público interno e externo. O objetivo principal é promover o conhecimento das TPUs e o manuseio no Sistema Eletrônico de Gestão (SGT).

Ao mesmo tempo, o Órgão de Ensino possibilita maior conscientização sobre a importância da utilização eficaz para os relatórios estatísticos oficiais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como as Metas Nacionais e o Justiça em Números.

O desembargador Elcio Mendes considerou que é fundamental essa abertura de ensinamentos para o máximo de pessoas possível, especialmente àquelas que lidam diretamente com a matéria. Segundo o diretor da Esjud, a qualificação propicia maior controle, correta classificação e movimento dos processos, além de eficiência no dia a dia das instituições.

Público interno

Na modalidade presencial, o curso “Tabelas Processuais Unificadas – Módulo I | Público Interno” será realizado nos dias 25 e 26 de março (segunda e terça-feira) no Palácio da Justiça. Já a transmissão pelo Google Meet será somente para servidores(as) lotados(as) no interior do Estado.

Com carga horária de 6 horas-aula, as inscrições estão abertas até esta sexta-feira (22). Para garantir uma das 100 vagas, basta acessar o Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida o Calendário de Inscrição. O horário será sempre das 14h às 17h.

De maneira ainda mais fácil e prática, basta clicar no card do evento (abaixo), que remeterá ao link direto de inscrições na capacitação. Nesse caso, o público-alvo prioritário é de magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário Acreano.

[Público externo

Com o título “Tabelas Processuais Unificadas – Módulo II | Público Externo”, o curso será ofertado no dia 27 de março (quarta-feira), também no Palácio da Justiça. São 100 vagas e as inscrições seguem até esta sexta-feira (22).

Com carga horária de 3 horas-aula, também presencial, englobará diversas instituições. O público-alvo são advogados(as), defensores(as) públicos(as), procuradores(as) estaduais, promotores(as) de justiça, delegados(as) e escrivães da Polícia Civil do Estado.

Basta aos interessados clicar no card do evento (abaixo), para ser encaminhado diretamente às inscrições da ação educacional.

Formadora:

Kellen Cleya dos Santos Madalena Stakoviak é mestra em “Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos” pela Universidade Federal do Tocantins. Pós-graduada em “Administração Pública” com ênfase em Administração do Judiciário pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense. Pós-graduada em “Direito Tributário” pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Graduada em Direito pela Universidade Federal do Tocantins. Membro do Comitê de Apoio Técnico destinado a apoiar a sistematização e padronização da parametrização do Banco Nacional de Dados do Poder Judiciário – DataJud – no CNJ. Assessora técnica administrativa lotada no Núcleo de Parametrização da Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo