Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário do Acre lança cinco cursos para o Processo Eletrônico Judicial Estadual (Eproc)

Ferramenta colabora para racionalizar procedimentos e promover maior celeridade e efetividade processual.

Desenvolver nas(nos) cursistas habilidades e competências para compreenderem e utilizarem o novo sistema de virtualização e automação judicial da Justiça Estadual. Com esse objetivo, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) lançou cinco cursos relacionados ao Processo Eletrônico Judicial Estadual (Eproc).

As capacitações são oferecidas em modalidade EaD, ou seja, todas autoinstrucionais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola, o que facilita o acesso dos profissionais da Justiça da Capital e do interior do Estado.

Diretor do Órgão de Ensino, o desembargador Elcio Mendes tem destacado a relevância da agenda educacional. “É fundamental que magistradas(os) e servidoras(es) conheçam e aprendam a utilizar essa ferramenta, visto que em breve será o novo sistema de automação judicial da nossa Instituição, ou seja, será a ferramenta de trabalho de todos nós. O Eproc é mais moderno, célere, eficiente e está em sintonia com a perspectiva de crescimento do nosso Judiciário”, disse.

Os cursos

As inscrições para os cinco cursos estarão abertas até o dia 29 de novembro deste ano. O público-alvo são magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário do Acre. Todos estão em consonância com os normativos que fixam indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

O Curso “Eproc: Módulo Básico – Formação Inicial” tem carga horária de 15 horas-aula. Para se inscrever, basta clicar aqui. O Edital nº 96/2024 com todas as informações pode ser acessado aqui.

O Curso “Eproc: Módulo Criminal” tem uma carga horária de 81 horas-aula. Basta clicar aqui para fazer a inscrição. O Edital nº 97/2024 com todas as informações pode ser acessado aqui.

O Curso: Eproc Módulo Cível possui 86 horas-aula, e as inscrições podem ser feitas diretamente aqui. O Edital nº 98/2024 com todas as informações pode ser neste link.

O Curso “Eproc Avançado: Gabinete/Assessoria 1G” tem 15 horas-aula de carga horária, com 15 horas-aula. Quer se inscrever? Basta clicar neste link! O Edital nº 99/2024 com todas as informações pode ser acessado aqui.

Por fim, as inscrições para o Curso “Eproc: Elaboração de Minutas de Decisões Judiciais”, com 36 horas-aula de carga horária, podem ser acessadas aqui. O Edital nº 100/2024 com todas as informações pode ser acessado neste link.

Importância

A agenda capacita os profissionais que atuam nas unidades judiciais, para que estejam preparados para utilizar, da melhor forma possível, as ferramentas e os recursos disponibilizados pela Instituição. Contribui para otimização dos trabalhos realizados nos gabinetes e assessorias, e tramitação dos processos no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre. Colabora para racionalizar os procedimentos e evitar retrabalho, promovendo-se maior celeridade e efetividade processual.

O Eproc também representa economia para a gestão pública e sustentabilidade, haja vista que dispensa o uso de papel e demais insumos para a impressão. Outro aspecto importante é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer localidade com acesso à Internet, inclusive celular/smartphone.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo