logo ESJUD

Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário do Acre promove nesta semana “Roda de Conversa Saúde em Dia”

Atividade especial ocorrerá em dois dias e visa à prevenção, acompanhamento e tratamentos atuais das doenças cardiovasculares.

“Saúde em Dia: Prevenção, Acompanhamento e Tratamentos Atuais das Doenças Cardiovasculares”. Esse é o tema da roda de conversa que a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promove nesta semana. A atividade acontece na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), para magistradas(os), servidoras(es) e assessoras(es) da Justiça Estadual.

Para garantir participação na atividade, que será realizada no Palácio da Justiça, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Ou, de maneira direta, clicar nos cards abaixo.

Com carga horária de duas horas-aula, a agenda será conduzida pelo médico Fernando da Costa, um dos mais respeitados do Brasil na área de Cardiologia (veja currículo abaixo).

A ação vai ao encontro das diretrizes do Órgão de Ensino e integra o “Programa Saber sem Fronteiras”. “Definimos o acolhimento, a valorização e o profissionalismo como bases da gestão. Nesse caso, a ideia é receber as(os) nossas(os) magistradas(os) e servidoras(es) para orientações de cuidado, principalmente de caráter preventivo. A proposta do “Sem Fronteiras” é levar não apenas conhecimento e capacitações, mas ações de bem-estar e qualidade de vida. Não basta estar com o trabalho, a produtividade em ordem, é preciso que a saúde esteja em dia”, ressaltou o desembargador Elcio Mendes, diretor da Esjud.

Coordenador do Comitê Gestor de Atenção à Saúde do Tribunal de Justiça Acreano, o desembargador Luís Camolez elogiou a agenda, apontando uma perspectiva de inclusão. “Nós que estamos distantes dos grandes ‘centros’ teremos uma oportunidade singular de dialogar com um dos maiores nomes da área médica do País. Trata-se de atividade imperdível, que merece ampla participação, ainda mais por abordar uma questão que afeta diretamente a todos nós”, disse.

Modalidade e GAR

Turma 01

Para magistradas(os) e servidoras(s): quinta-feira (11 de julho), das 8h às 10h (horário do Acre), no Palácio da Justiça. Excepcionalmente, nesse caso, haverá transmissão pelo Google Meet, somente para profissionais que estejam com lotação nas comarcas do interior do Acre.

Turma 02:

Engloba assessoras(es) e servidoras(es): sexta-feira (12 de julho), das 8h às 10h (horário do Acre), também no Palácio da Justiça. Também excepcionalmente haverá transmissão pelo Google Meet, somente para profissionais que estejam com lotação nas comarcas do interior do Acre.

A roda de conversa está em consonância com os normativos que fixam indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

Formador

Fernando Augusto Alves da Costa possui graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes e doutorado em Ciências da Saúde, área-Cardiologia, pela Universidade de São Paulo. Atualmente é médico cardiologista da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo. Diretor da Clínica Paulista de Doenças Cardiovasculares. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: cardiologia geral, doença coronária, hipertensão, dislipidemia e pesquisa clínica. Fellow do American College of Cardiologia. Fellow da European Society of Cardiology. É membro do conselho científico do Funcor – Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Foi diretor substituto e diretor de Tecnologia da Informação da mesma Instituição. Atuou como coordenador da Inclusão do Jovem Cardiologista pela SBC. Eleito diretor de qualidade assistencial no Biênio 2018/2019 da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). Atuou ainda como diretor eleito de promoção à saúde cardiovascular no mesmo biênio, também da SBC.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo