logo ESJUD

Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições abertas: Esjud promove neste mês de julho curso “Introdução à gestão de documentos arquivísticos”

Iniciativa contempla planejamento e execução de ações relativas à gestão documental e à preservação da memória do Judiciário Estadual.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promoverá neste mês de julho o curso “Introdução à gestão de documentos arquivísticos”. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 8, data de início das atividades, que seguem até o dia 31 deste mês.

Para garantir uma das 30 vagas, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Ou, de maneira direta, clicar no card abaixo. O Edital 119/2024 (veja aqui) traz todas as informações sobre a iniciativa.

Objetivo e importância

O objetivo é que ao final da atividade os cursistas sejam capazes de realizar, de forma simplificada, a gestão dos documentos institucionais. O curso é baseado na Resolução nº 247/2020, que dispõe sobre o Programa de Gestão Documental do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e sua operacionalização.

A importância reside na apresentação de técnicas para planejamento e execução de ações e políticas relativas à gestão documental e à preservação da memória do Judiciário Estadual.

Modalidade

A agenda será toda em EaD, ou seja, caberá a cada aluno(a) administrar os horários das aulas e a realização das atividades. A ação educacional será disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud.

Quem pode fazer

O público-alvo prioritário são os servidores e servidoras que atuam na Direção do Foro das Comarcas do Estado do Acre.

GAR

O curso está em consonância com os normativos que fixam indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR) do Tribunal.

Formadora

Izabela Maluf é mestre em Ciência da Informação pelo PPGCI/UFMG, graduada em Arquivologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atua como arquivista na Gerência de Acervos do TJAC.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo