logo ESJUD

Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud promove neste mês de agosto Roda de Conversas – “Saúde em Dia: Doenças infecciosas que devemos estar atentos”

Ação integra o “Saber sem Fronteiras” e concorre para o acolhimento, valorização e profissionalismo de magistradas(os) e servidoras(es).

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promove neste mês a Roda de Conversas – “Saúde em Dia: Doenças infecciosas que devemos estar atentos”. A atividade será conduzida pelo médico Tião Viana, que, atualmente, é coordenador da área da disciplina de Urgência e Emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília.

Para garantir participação no evento, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Ou, de maneira direta, clicar no card abaixo.

A atividade será realizada no Palácio da Justiça, no dia 12 de agosto, das 9h às 11h (horário do Acre), em modalidade presencial. Haverá transmissão pelo Google Meet, mas apenas para as pessoas que atuam nas comarcas do interior do Estado.

A ação vai ao encontro das diretrizes do Órgão de Ensino e integra o “Programa Saber sem Fronteiras”. De acordo com o desembargador Elcio Mendes, diretor do Órgão de Ensino, a proposta é oferecer aos profissionais da Justiça orientações sobre o cuidado e bem-estar, especialmente na perspectiva da prevenção. “Além da eficiência no trab, temos de buscar a qualidade de vida. Não basta estar com a produtividade em ordem, é preciso que a saúde esteja em dia”, ressaltou.

A roda de conversa está em consonância com os normativos que fixam indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR). Com 30 vagas e carga horária de duas horas-aula, o público-alvo prioritário são magistrados(as), assessores(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Acre.

Formador

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará, Tião Viana é especialista em “Doenças Infecciosas e Parasitárias” pelo Instituto Emílio Ribas de São Paulo; e “Aperfeiçoamento em Medicina Tropical” – Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília. É Doutor em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília, com mestrado nessa mesma área e Instituição. Atuou como Professor Adjunto do Curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC) e professor Honorário da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Também lecionou no internato do Centro Universitário UNINORTE. Foi aprovado para o Programa de Residência Médica em Medicina Sanitária da Universidade Federal de Minas Gerais e em outras instituições. Foi médico concursado como Infectologista da Secretaria de Estado da Saúde do Governo do Acre. Ex-Governador e ex-Senador da República pelo Estado do Acre, ambos por dois mandatos. Atualmente coordena a área da disciplina de Urgência e Emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo