O que você precisa?

Portal da Esjud bate recorde de acessos e emissão de certificados

Dados consolidam o esforço da Direção e equipe de trabalho, determinadas a atuar na projeção qualitativa de sua missão institucional.

O Portal da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) alcançou duplo recorde neste mês de dezembro. A quantidade de certificados emitidos e o número de acessos à página oficial da Escola. Houve 234.847 mil acessos no Portal da Esjud, entre o início de janeiro e o dia 4 de dezembro de 2024. Ao mesmo tempo, foram emitidos 9.161 mil certificados nesse mesmo período.

Os dados consolidam o esforço da Direção e equipe de trabalho, determinadas a atuar na projeção qualitativa de sua missão institucional, que é a capacitação, a formação e o aperfeiçoamento de magistradas(os) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Durante este ano o Órgão de Ensino ofereceu mais de 230 formações, com 12,484 mil vagas e número superior a 3.400 horas-aula nas mais diversas áreas do conhecimento. Além dos encontros presenciais, muitas dessas ações foram disponibilizadas no formato autoinstrucional, acessíveis 24 horas por dia, para se alcançar o maior número de pessoas, inclusive das comarcas do interior do Estado.

“A ideia é uma Escola cada vez mais acolhedora, inclusiva e moderna, conectada às demandas e desafios da atualidade, para que possamos contribuir para um Judiciário cada vez mais forte”, ressaltou o desembargador Elcio Mendes, diretor da Esjud.

Novo site

Fruto de um trabalho conjunto entre os setores de Comunicação do Órgão de Ensino e de Tecnologia da Informação do TJAC, o novo site da Escola tem feito a diferença na ampliação do acesso dos profissionais da Justiça. Atualmente, a página da Esjud possui 11.128 mil usuários ativos, mais de seis vezes superior ao número total de magistradas(os) e servidores(as) da Instituição.

Além de apresentar todas as informações e atividades realizadas pela Escola, a exemplo de cursos, capacitações, treinamentos e notícias, a ferramenta engloba Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), Calendário de Inscrição, editais, atos normativos, relatórios/portifólios e as publicações, como a Revista Jurídica.

Acessibilidade

A Esjud também investiu em inclusão, um dos eixos da atual gestão, implementando recursos de acessibilidade no site. O Órgão de Ensino se baseou nas Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG), no Ato dos Americanos com Deficiências (ADA), na Seção 508 nos Estados Unidos da América e na Lei nº 13.146 (Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência). Nesse sentido, houve a inserção de plugins de acessibilidade do WordPress e o Vlibras, que é um conjunto de ferramentas de código aberto capaz de traduzir conteúdo digital (texto, áudio e vídeo) em Português para Libras.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo