O que você precisa?

Curso de Formação Inicial: Esjud capacita novas(os) juízas(es) sobre gestão de pessoas

Agenda concorre ao aperfeiçoamento da Magistratura Acreana, à qualidade e à eficiência na prestação dos serviços à sociedade.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) tem investido na qualificação e aperfeiçoamento de mais oito juízas(es) de Direito substitutos, por meio Curso de Formação Inicial, iniciado em janeiro deste ano, com término previsto para metade do próximo mês de abril. Nesse sentido, a proposta é uma abordagem interdisciplinar, englobando diversas áreas com conhecimento, como a Psicologia.

Nesta semana, o Órgão de Ensino propôs às(aos) novas(os) magistradas(os) uma atividade de reflexão sobre a gestão de pessoas no Poder Judiciário. “Destaquei que nos dias atuais a atuação dos juízes não é só jurisdicional, que eles têm que ser gestor de suas unidades”, explicou Isabelle Lavocat (centro da foto), que conduziu a agenda.

A psicóloga compartilhou alguns pilares fundamentais na área, que serão exigidas pelo o juiz-gestor, como liderança, trabalho em equipe e capacitação. Também abordou a cultura organizacional, os desafios e as boas práticas na gestão de pessoas no contexto da Instituição. A oficina foi realizada com dinâmicas de grupo, apresentação de trechos de filmes e também uma etapa teórica.

“O encontro foi enriquecedor. Foi demonstrada, na prática, a conexão entre todos os envolvidos que formam o Poder Judiciário e a importância de cada um para mantermos a estrutura, a qualidade e a eficiência na prestação dos serviços à sociedade. Somos todos uma grande “teia”, interconectados”, avaliou a juíza de Direito substituta Mirella Giansante.

De semelhante modo, as(os) demais juízas(es) concordaram com a relevância da ação educacional, a exemplo da necessidade de se adotar boas práticas relacionada à matéria no cotidiano da Magistratura Acreana.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo