O que você precisa?

Novidades de outubro: Confira as principais ações educacionais da Esjud

Objetivo é a capacitação, formação e apefeiçoamento de magistrados(as), servidores(as) e comunidade jurídica.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) já preparou as ações educacionais do mês de outubro de 2025. Confira as principais novidades planejadas pelo Órgão de Ensino, destinadas à capacitação, formação e apefeiçoamento de magistrados(as), servidores(as), operadores do Direito e comunidade interessada.

Para se inscrever, basta acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida “Calendário de Inscrição”. Quer saber mais a respeito de cada uma das agendas? Acesse os editais na íntegra (clique aqui).

Programação

Nesta semana tem início o Curso “Formação Inicial de Servidoras(es) do TJAC – Turma 4/2025”, fundamental para adaptação dos(as) novos(as) profisisonais ao ambiente institucional e à compreensão das rotinas de trabalho.

De 7 a 9 de outubro haverá na Escola a atividade “Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência Doméstica”, cujas inscrições seguem abertas até o dia 6. Com carga horária de 20 horas-aula, a capacitação ocorrerá em modalidade presencial (com possibilidade de participação on-line).

O curso “O Uso de Inteligência Artificial Generativa na Atividade Jurisdicional”, em formato semipresencial, será aberto no dia 13, com término previsto para metade de novembro. Vagas seguem abertas até oito de outubro.

Já entre os dias 16 e 17 acontece em modalidade presencial o “II Encontro Estadual Pop Rua Jud Acre” no Auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC). Nesse caso, as inscrições vão até o dia 13 de outubro.

O “1º Encontro de Justiça Restaurativa do Estado do Acre” vai ser promovido nos dias 23 e 24 de outubro na sede da Esjud. Em modalidade presencial (com possibilidade de participação on-line). As inscrições estão abertas até 20 de outubro.

Ao final do mês, o curso “Política Judiciária de Caráter Antimanicominal” (de 9 a 31 de outubro), uma ação estruturante prioritária, prevista no Plano de Ação apresentado pelo Tribunal de Justiça do Acre ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições vão até o dia 26.

Compartilhe em suas redes

Ir para o conteúdo