O que você precisa?

Conexão IMB/Tocantins abordará Reforma do Código Civil e direitos dos povos indígenas

Desembargador Marco Villas Boas, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) proferirá a palestra, sob coordenação do Presidente do IMB, Desembargador Jean Saad.

O Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá no dia 18 de novembro (uma terça-feira), às 15h (horário de Brasília), o webinar Conexão IMB/Tocantins: “Reforma do Código Civil (CC) e os Direitos dos Povos Indígenas: da Capacidade Civil à Personalidade Jurídica Coletiva”. O evento será realizado pela plataforma Zoom, sendo aberto aos profissionais da Justiça.

Haverá emissão de certificado digital para os(as) interessados(as), mediante inscrição exclusivamente pelo site do IMB (link direto aqui). Vagas limitadas. A sala virtual será aberta às 14h45 (também no horário do Distrito Federal).

Apoiam o evento com concessão de horas de estágio a Escola de Administração Judiciária do TJRJ (Esaj), a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Rio de Janeiro (OABRJ), a OAB Niterói e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Palestra e currículo

O desembargador Marco Villas Boas, do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) proferirá a palestra, sob coordenação do presidente do IMB, desembargador Jean Saadi.

Mestre em Direito Constitucional e Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), bem como doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente é presidente do Colégio de Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) e diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). É conferencista internacional com publicações e participações em conferências nacionais e internacionais voltadas à inovação, inteligência artificial e governança digital na Justiça brasileira.


Observação: é limitado ingresso em webinars pela plataforma Zoom, não tendo o IMB ingerência sobre o número total de pessoas que possam participar. Portanto, há um bloqueio automático do sistema assim que é atingida a capacidade máxima da sala virtual. Pedimos a compreensão de todos e indicamos que, caso alguém não consiga entrar na sala, assista pelo canal do IMB no YouTube o vídeo do evento, que geralmente é postado alguns dias após a sua realização.

(Com informações do site do IMB)

Compartilhe em suas redes

Ir para o conteúdo