O que você precisa?

Esjud abre inscrições para curso “Saúde Mental e Integrativa no Teletrabalho: equilíbrio entre corpo, mente e produtividade”

Curso deve ser feito por todas as pessoas que estão na modalidade de teletrabalho e contribui para a melhoria contínua da qualidade de vida

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu as inscrições para o curso “Saúde Mental e Integrativa no Teletrabalho: equilíbrio entre corpo, mente e produtividade”.

A atividade será toda realizada em modalidade remota (via Google Meet), no dia 15 dezembro (uma segunda-feira), das 9h às 11h. Quer garantir sua vaga? Basta acessar o Calendário de Inscrição (veja aqui) no Portal do Órgão de Ensino, em seguida escolher a ação educacional.

O curso deve ser feito por todas as pessoas que estão na modalidade de teletrabalho.

Objetivo

Com carga horária de duas horas-aula, o objetivo da agenda é promover o bem-estar físico e emocional dos(as) servidores(as) em regime de teletrabalho, por meio de uma abordagem integrativa que estimule o autocuidado, fortaleça a gestão do estresse, previna doenças ocupacionais e contribua para a melhoria contínua da qualidade de vida.

Nesse sentido, a capacitação da Esjud favorece a ampliação da consciência sobre a saúde integral, o equilíbrio físico e emocional e a adoção de hábitos saudáveis que impactem positivamente na produtividade.

A ação tem o apoio e participação direta da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) e da Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes), ambas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

LAR

A capacitação também vale para pontuação de 20 horas-aula, necessárias à concessão Licença Compensatória por Alcance de Resultados (LAR), antiga Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

Formadores:

Josinéia da Costa é psicóloga clínica, chefe da Divisão de Qualidade de Vida e Bem-estar do TJAC. Pós-graduada em Psicologia Clínica, Psicologia do Consumo e Marketing, Psicologia e Coaching.

Mariana da Cunha e Silva é nutricionista, especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também atua na Divisão de Qualidade de Vida e Bem-estar do TJAC, com experiência em acompanhamento nutricional, reeducação alimentar, manejo de doenças crônicas, etc.

Rafahel Muniz é fisioterapeuta, formado pela Uninorte/AC e pós-graduado em Neurociências e Docência no Ensino Superior pela Faculdade Campos Elíseos. É pós-graduando em Acupuntura pela mesma instituição e técnico em Enfermagem pelo Centro Técnico de Enfermagem do Acre (Ceteac). Trabalha na Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal, com competência em reabilitação funcional, tratamento da dor e manejo de distúrbios osteomusculares.

Compartilhe em suas redes

Ir para o conteúdo