Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud e UFAC assinam protocolo de intenções para ações nas áreas técnica, científica e cultural

 

Documento prevê a elaboração de projetos, convênios e termos de cooperação específicos para parcerias institucionais.

 

 

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), celebrou com a Universidade Federal do Acre (UFAC) um protocolo de intenções para o estabelecimento de ações conjuntas de cunho técnico, científico e cultural.

O documento foi assinado na tarde dessa terça-feira (19) pela desembargadora-presidente do Tribunal, Denise Bonfim, pelo desembargador-diretor da Esjud, Roberto Barros, e pela professora-reitora da UFAC, Guida Aquino.

Também estiverem presentes no ato a gerente de planejamento de ensino e as assessoras da Escola, Juraci Pacheco, Caruline Simão e Iriá Farias; o vice-reitor da UFAC, Josimar Batista; bem como Gabriel Dias e Raquel Sampaio, ambos secretários executivos de relações interinstitucionais da universidade federal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao parabenizar Guida Aquino pela recente eleição que a tornou nova reitora da UFAC, desejando “sucesso em sua administração”, a desembargadora Denise Bonfim elogiou o campus, considerado um dos mais bonitos do País.

A presidente do TJAC também elogiou o trabalho desenvolvido pelo desembargador Roberto Barros à frente da Esjud, e considerou que a parceria fortalece as relações entre as instituições, bem como contribui com a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade.

O diretor da Escola assinalou que outros passos serão dados no sentido de aperfeiçoar as atividades de ensino, e os programas permanentes de estágio. Segundo Roberto Barros, há a possibilidade de se buscar conjuntamente atividades de extensão e pesquisa, e até programas pós-graduações stricto sensu.

Guida Aquino demonstrou alegria pelo momento inédito na história da universidade, enfatizou que “as portas estão abertas”, e apontou quais serão as bandeiras de sua gestão. “A interiorização de projetos por todo Acre, e a construção de um hospital universitário são os dois desafios que iremos perseguir nesta administração”, afirmou a reitora.

 

 

Protocolo de intenções

O protocolo de intenções prevê a elaboração de projetos conjuntos, de convênios e termos de cooperação específicos, visando-se à consecução de parcerias institucionais.

Está prevista, por exemplo, a execução conjunta de projetos e programas relacionados ao ensino, pesquisa e extensão.

Não menos importante, o documento considera a possibilidade de intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas.

O protocolo também permite a realização de cursos, programas e eventos de interesse comum aos partícipes.

Também é considerada a utilização conjunta da infraestrutura física de ambas as entidades, tais como laboratórios, bibliotecas e salas ambiente.

O documento leva em consideração ainda o intercâmbio de pessoal para atuação em projetos, proporcionando, inclusive, oportunidade de cessão de vagas nos cursos de aperfeiçoamento, caso seja conveniente para ambas as partes.

 

 

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo