Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud celebra parceria com Secretaria de Educação para oferecer cursos de língua estrangeira

 

Maiores informações serão divulgadas em breve no Portal da Escola; tempo de vigência do acordo é de três anos.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) celebrou uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com vistas à oferta de cursos de língua estrangeira para magistrados e servidores.

O Termo de Cooperação Técnica terá de vigência de três anos, e foi assinado pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, pelo desembargador-diretor Roberto Barros, e pelo titular da SEE, Marco Brandão.

“Muito feliz e honrada ao assinar este Termo, que, sem dúvidas, fortalecerá ainda mais a nossa Instituição”, afirmou a desembargadora Denise Bonfim.

A presidente do TJAC aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo desembargador Roberto Barros à frente da Escola. Ao mesmo tempo, elogiou o desempenho do secretário Marco Brandão como titular da pasta da Educação, mencionando os projetos das escolas de tempo integral e das escolas militares.

Para o desembargador Roberto Barros, o trabalho tem sido consolidado com o apoio da Presidência do Tribunal. Segundo ele, os cursos nessa área objeto da parceria favorecem não apenas o aperfeiçoamento profissional, como também o engrandecimento pessoal. De semelhante modo, o diretor da Esjud elogiou o trabalho conduzido por toda a equipe da Secretaria de Educação.

Conforme o documento assinado entre as instituições, a cooperação não envolve a transferência de recursos financeiros entre os cooperantes, somente a parceria técnico-operacional.

Já o secretário estadual de Educação e Esportes assinalou benefícios advindos a partir do Termo de Cooperação Técnica. Segundo ele, a língua estrangeira contribui para a seleção de Mestrado. “Vamos colher bons frutos”, concluiu.

Como vai funcionar

A SEE, por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), vai disponibilizar o corpo docente para a realização dos cursos, arcando com quaisquer despesas correspondentes. Também vai fornecer as fichas de cadastro à Esjud para inscrição dos servidores interessados, e providenciar o registro escolar dos servidores matriculados (cadernetas).

Também competirá Secretaria indicar o material didático necessário à realização dos cursos a ser adquirido pelo aluno/servidor e, ao final da atividade, realizar a certificação dos profissionais.

Ao TJAC, caberá mobilizar os servidores interessados, disponibilizar as Fichas de Cadastro, fornecidas pela SEE, coletar as inscrições efetuadas e encaminhá-las ao CEL, juntamente com a documentação exigida anexa à Ficha. O Tribunal de Justiça Acreano deverá disponibilizar local adequado para a realização dos cursos, garantindo a sua manutenção e as condições necessárias de uso; bem ainda adquirir o material didático indicado pela coordenação do CEL, sendo o mesmo de responsabilidade do aluno/servidor.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo