Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Diretor-desembargador Roberto Barros e equipe realizam visita institucional à Uninorte

 

O intuito do encontro foi firmar parcerias de caráter educacional, como a palestra relativa à III Jornada de Estudos.

O desembargador Roberto Barros, diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), e sua equipe de trabalho (gerentes e assessores) realizaram visita institucional à Uninorte. Na ocasião, os profissionais foram recebidos pela diretora acadêmica, Vanessa Igami. O intuito do encontro foi firmar parcerias de caráter educacional.

“Queremos fortalecer as nossas relações, estabelecer maior aproximação e outros acordos, pois já temos os estágios. Queremos que os acadêmicos façam parte das nossas atividades, como a Jornada de Estudos”, explicou o magistrado.

Do encontro também participaram o coordenador do Curso de Direito da faculdade, Adriano Iurconvite, e a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Silvia Uszacki.

“A proposta é de acolhimento e de integração, com viés educacional. Por isso, estamos abertos, e temos interesse na cooperação, e na construção de atividades conjuntas”, disse Vanessa Igami.

A primeira parceria fechada na ocasião é a realização de uma palestra alusiva à III Jornada de Estudos, que acontecerá na Uninorte no dia 8 de agosto, às 19h, uma quarta-feira.

Em seguida, a diretora convidou os profissionais da Esjud a conhecer as instalações da instituição de ensino, como a sala dos professores, de planejamento e execução de ensino, e o Bloco E, onde funciona o Auditório com capacidade para receber 450 pessoas (local onde será ministrada a palestra).

O desembargador-diretor Roberto Barros elogiou a estrutura da faculdade, e a condução dos trabalhos acadêmicos, como os de extensão e de pesquisa. Segundo ele, a educação é um instrumento de transformação social, e de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Por isso, as instituições de ensino assumem papel tão relevante no âmago da sociedade e das famílias.

 

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo