Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para o Curso “Excel Intermediário”

 

Vagas serão preenchidas preferencialmente pelos participantes do Curso Excel Básico, realizado em maio deste ano.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o Curso “Excel Intermediário”, que será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto.

Com carga horária de 20 horas-aulas, o curso oferece 20 vagas para magistrados e servidores da Comarca de Rio Branco. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, diretamente por meio do Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/).

As vagas serão preenchidas preferencialmente pelos participantes do Curso Excel Básico, realizado em maio deste ano. Além disso, a atividade tem como pré-requisito “Noções básicas de Excel (Pastas de trabalho; Formatação condicional; Funções; Trabalhando com elementos gráficos)”.

O Edital nº 9/2018 com todas as informações (veja aqui) foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 16 de julho.

O facilitador

Breno Cavalcante do Nascimento é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).

Ementa do Curso

Elaboração de planilhas, fórmulas, funções e gráficos; Funções matemáticas; Manipulando dados.

As inscrições

A matrícula deverá ser feita mediante preenchimento da ficha de inscrição, devidamente autorizada pelo chefe imediato (no caso de servidor), disponível no endereço https://esjud.tjac.jus.br, no período de 1º a 7 de agosto de 2018.

A desistência da inscrição será admitida até 24 horas antes da data do início do curso. Será observado o critério de ordem de envio para a Escola e o público-alvo da ação educacional, até o limite de vagas existentes.

Ao término do prazo, a Esjud encaminhará para os e-mails indicados a confirmação da inscrição.

Avaliação do cursista

Avaliação formativa a partir de instrumentos de verificação indicados pelo facilitador, no decorrer das aulas, fundamentadas na valorização teórico-prática. Ainda serão exigidas assiduidade, pontualidade e participação nas atividades propostas.

O curso

Terá direito ao certificado de participação no curso o aluno que obtiver frequência mínima de 75% da carga horária total de 20h/a.

Não poderá se inscrever em curso de aperfeiçoamento, no período de seis meses subsequentes, o magistrado e/ou servidor que, de forma injustificada, deixar de comparecer ao curso para o qual se encontrava inscrito ou não obtiver a frequência mínima prevista no Edital.

A frequência será registrada na entrada e na saída no Sistema de Ensino (Sigen), com tolerância de 15 minutos, conforme Portaria nº 10, de 30 de setembro de 2014, da Esjud.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo