Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Realizado sorteio para distribuição das vagas dos cursos de Inglês e Espanhol

 

Gestores das unidades administrativas e judiciárias deverão fazer a indicação nominal no período de 8 a 10 de agosto de 2018 (até sexta-feira desta semana).

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou no final da manhã desta terça-feira (7) o sorteio oficial para distribuição das vagas dos cursos de Inglês e Espanhol, destinadas a magistrados e servidores de Rio Branco.

No total, foram definidas 75 vagas, sendo 50 para Inglês, e 25 para Espanhol. O objetivo da iniciativa é propiciar o enriquecimento curricular, a atualização e o treinamento profissional.

Os cursos serão executados pelo Centro de Estudos de Línguas (CEL), um projeto da Escola em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE), a qual é referência no ensino gratuito de idiomas para alunos da rede pública.

O sorteio

Conforme previsto pelo Edital nº 1, publicado às folhas 112, 113, 114 e 115 da Edição nº 6.170 do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira, somente podem participar dos cursos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça Acreano, e das unidades que integram a Comarca de Rio Branco.

O sorteio para distribuição das vagas dos cursos de Inglês e Espanhol ocorreu entre as unidades indicadas no Anexo II do Edital.

O ato foi conduzido pelo desembargador-diretor Roberto Barros, pela juíza de Direito Maria Rosinete (vice-presidente da Associação dos Magistrados do Acre – Asmac) e por servidores da Esjud.

O intuito do sorteio foi o de definir para cada unidade a destinação das vagas para cada curso. Como é sorteio, é possível que uma unidade que tenha direito a duas vagas, por exemplo, seja sorteada, por exemplo, como duas vagas em inglês, ou duas em espanhol, ou uma de inglês e outra de espanhol. Nas unidades que têm direito a uma vaga, pode ser inglês ou espanhol.

Seguiu-se a ordem crescente das unidades elencadas no Anexo II, com o sorteio de suas respectivas vagas.

O resultado do sorteio pode ser acessado aqui.

As unidades contempladas no Anexo II também foram convidadas para o sorteio, mediante ofício da Direção da Esjud.

Mais informações podem ser obtidas no Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), e na publicação anterior (acesse aqui).

Indicações

O gestor deverá fazer a indicação nominal no período de 8 a 10 de agosto de 2018 (até sexta-feira desta semana), sob pena de decair o direito a vaga do curso sorteado à unidade.

Se o seu nome for indicado pelo gestor da unidade onde você atua, então você estará apto a realizar a matrícula.

Aos gestores também é facultada a escolha dos seus próprios nomes, desde que de fato venham assumir as vagas e cumprir a frequência dos cursos.

Vagas remanescentes e permuta

Caso não sejam preenchidas todas as 75 vagas previstas, a Escola destinará as vagas remanescentes por meio de novos sorteios, de acordo com o grau de jurisdição (1º ou 2º Graus).

Também haverá possibilidade de permuta, isto é, alguém que tenha sido indicado à vaga sorteada do curso de Inglês poderá trocar com outro que tenha sido indicado à vaga sorteada de Espanhol. No entanto, há necessidade de aprovação dos gestores das unidades envolvidas.

Todas as informações

Quer saber todas as informações, todos os detalhes? É só observar/ler o Edital de Abertura nº 1, publicado na Edição n° Diário da Justiça Eletrônico 6.170 (folhas 112 – 115), desta terça-feira.

Os critérios de vagas

As vagas deverão ser destinadas pelos gestores aos profissionais que atuem em áreas onde a formação em língua estrangeira seja útil. Por exemplo, no âmbito da Diretoria de Informação Institucional, a Gerência de Acervos é escolhida, por lidar diretamente com atendimento ao público. Na Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial, de igual modo, devido aos eventos. Nos setores que lidam com a prestação de informações diversas, como Cejusc. E assim sucessivamente.

As unidades administrativas e judiciais de 1º e 2º Graus da Capital serão contempladas com vagas.

A ideia é que o conhecimento apreendido seja utilizado não apenas para benefício pessoal, bem como para fins profissionais, de modo que a Instituição também receba o retorno pelo investimento realizado.

Cronograma dos cursos

ITEM DATA
Edital de Abertura 7/8
Sorteio das vagas às unidades 7/8
Resultado do sorteio 7/8
Período de indicação dos candidatos pelos Gestores 8 a 10/08
Efetivação da Inscrição no Sigen – Geade 13/08
Divulgação das vagas remanescentes e confirmação das inscrições iniciais 13/08
Inscrição das vagas remanescentes 14/08
Sorteio das vagas remanescentes e divulgação do Resultado final das vagas iniciais e remanescentes. 15/08
Edital – Convocação para matrícula 15/08
Matrícula 16 e 17/08
Início das aulas 20/08

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo