Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

“Curso Teoria Geral dos Recursos e Recursos em Espécie no CPC 2015”

 

Palestra “Tutela Executiva no CPC 2015”, que é aberta a todos os públicos, será ministrada hoje à noite no Auditório da Uninorte (Bloco E).

 

Promovida pela Escola do Poder Judiciário (Esjud), a III Jornada de Estudos: Direito Processual Civil acontece nestas terça-feira (7) e quarta-feira (8). A atividade é destinada ao aperfeiçoamento de magistrados, servidores e operadores do Direito.

O “Curso Teoria Geral dos Recursos e Recursos em Espécie no Código de Processo Civil (CPC) 2015” foi conduzido pelo professor doutor Daniel Neves.

O desembargador-diretor Roberto Barros participou nessa terça-feira da abertura da Jornada. Os desembargadores Laudivon Nogueira e Júnior Alberto também prestigiaram o ato, bem como a juíza de Direito Zenice Mota, que é a coordenadora científica do evento.

Os desembargadores Pedro Ranzi, Regina Ferrari e Francisco Djalma, a vice-presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juíza de Direito Maria Rosinete, magistrados da Capital e do interior do Estado, e representantes de diversas instituições também participaram da capacitação.

“Sejam todos bem-vindos a este curso, especialmente o professor Daniel Neves, que muito nos honra com sua presença. Fizemos um esforço para reunir nosso público interno, bem como as funções essenciais da Justiça nesta atividade, com o intuito de compartilhar e difundir o conhecimento como o máximo de amplitude”, disse o desembargador Roberto Barros.

O magistrado também saudou a juíza Zenice Mota, parabenizando-a pelo comprometimento para realização da Jornada.

O professor Daniel Neves demonstrou contentamento pelo seu retorno a Rio Branco, e pela oportunidade de ministrar conteúdos jurídicos a um público tão seleto.

Durante os dois turnos do primeiro dia do evento, o advogado abordou assuntos os mais diversos relacionados ao tema central, como “Efeitos recursais; Princípios recursais”; “Juízo de admissibilidade”; “Poderes do relator; Sustentação oral; Técnica de julgamento estendido”, e “Honorários advocatícios recursais”.

Segundo dia e palestra

Nesta quarta-feira o curso teve continuidade com os temas “Apelação, agravos e embargos de declaração” e “Recursos excepcionais (especial, extraordinário e embargos de divergência)”.

Também faz parte da III Jornada a palestra com o tema “Tutela Executiva no CPC 2015”, que é aberta a todos os públicos. Será ministrada pelo professor doutor Daniel Neves a partir das 19h, no auditório do Bloco E da Uninorte, faculdade que é parceira da Esjud na atividade.

Mais informações

Mais informações poderão ser obtidas no Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), pelo Facebook (esjudoficial), pelo Instagram (esjudoficial) ou pelo número de telefone 3302-0405.

O Facilitador

Daniel Amorim Assumpção Neves é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Professor convidado pelo professor Antônio Carlos Marcato nos cursos de Mestrado e Doutorado de Direito Processual Civil da USP.

Também é professor titular do programa de mestrado e doutorado da FADISP; autor de diversas obras jurídicas; advogado em São Paulo – SP e Natal-RN.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo