Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Mais dois cursos de capacitação acontecem na próxima semana

 

Atividades visam a qualificação profissional e aperfeiçoamento do corpo funcional do Judiciário.

 

Mal terminou a III Jornada de Estudos – na última quarta-feira (8), e a Escola do Poder Judiciário (Esjud) já preparou dois novos cursos para a próxima semana.

O Curso “Teoria e Prática de Sentença Penal Condenatória – Módulos I e II”, que terá como facilitador o juiz de Direito Danniel Bomfim, começa a partir das 14h15min da segunda-feira (13). A atividade em como público-alvo os assessores e servidores que auxiliam na elaboração de decisões criminais nas unidades judiciárias de Rio Branco. Quer saber a programação completa? Clique aqui.

Ementa do Curso

Módulo I: Noções Gerais. Preliminares. Fundamentação. Dispositivo. Dosimetria: primeira fase. Dosimetria: segunda fase. Dosimetria: terceira fase. Pena de multa. Regime penitenciário. Detração. Penas restritivas de direito. Sursis. Prisão na sentença. Efeitos gerais da condenação. Efeitos específicos da condenação. Providências Finais.

Módulo II: Aplicação de estudos de caso; Elaboração de sentenças condenatórias.

O facilitador

Danniel Gustavo Bomfim Araújo da Silva é juiz de Direito, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), e Especialista em Direito pela Universidade do Amazonas. Também é formador da Esjud.

Excel Intermediário

No mesmo dia, porém no período da manhã, a partir das 8h, terá início o Curso “Excel Intermediário”, que será realizado entre os dias até a sexta-feira (17). As vagas foram preenchidas preferencialmente pelos participantes do Curso Excel Básico, realizado em maio deste ano. Quer saber a programação completa? Clique aqui.

Ementa do Curso

Elaboração de planilhas, fórmulas, funções e gráficos; Funções matemáticas; Manipulando dados.

O facilitador

Breno Cavalcante do Nascimento é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo