Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para vagas remanescentes do Programa de Idiomas

 

Interessados devem se inscrever entre 8h e 18h, por meio do endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) abriu nesta terça-feira (14) as vagas remanescentes do Programa de Idiomas. As inscrições devem ser realizadas entre 8h e 18h deste mesmo dia, por meio do endereço eletrônico https://esjud.tjac.jus.br/.

Ao acessar o Portal da Escola, os interessados devem clicar no link (canto direito superior, na cor azul), e preencher um formulário.

Os nomes dos profissionais a serem contemplados com as vagas serão definidos mediante sorteio eletrônico.

Para participar do sorteio, o candidato à vaga deverá informar a unidade (judiciária ou administrativa) na qual atua, sob pena de indeferimento da inscrição.

Todas as informações sobre essa etapa estão contidas no Edital nº 3, assinado pelo desembargador-diretor Roberto Barros, que será publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Quais as vagas remanescentes?

As vagas remanescentes foram regulamentadas no item 2.2.3 do Edital nº 1 do Programa de Idiomas da Esjud. E estão dispostas da seguinte forma:

Segmento de atuação / Lotação Idioma Turma Vagas
2º Grau – Tribunal de Justiça Inglês I 1
2º Grau – Tribunal de Justiça Espanhol I 5
1 º Grau – Comarca de Rio Branco Inglês II 8
1 º Grau – Comarca de Rio Branco Espanhol I 9

Ou seja, para quem atua no âmbito do 2º Grau do Tribunal de Justiça do Acre, há disponíveis 1 vaga de Inglês, e 5 de Espanhol. Já para quem está lotado no 1º Grau, existe a oferta de 8 vagas para o Curso de Inglês e 9 para o Curso de Espanhol.

Somente podem concorrer às vagas remanescentes magistrados e servidores da Comarca de Rio Branco.

Quando sai o resultado?

O sorteio será realizado nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, na Sala de Aula 1 da Esjud. O sorteio é público, e poderá portanto ser assistido pelos interessados.

As inscrições iniciais

Todas as inscrições iniciais foram deferidas e validadas conforme o idioma sorteado para cada unidade, nos termos do Edital nº 2, o qual foi publicado na Edição nº 6.172 do Diário da Justiça nº 6.172 de 9 de agosto de 2018, com a indicação da turma realizada pelo Gestor da respectiva unidade.

Nos termos previstos no item 3 desse Edital do mesmo Programa de Idiomas, não houve vagas permutadas.

Resultado final

Já a divulgação do resultado final das vagas iniciais, das vagas remanescentes e a convocação para as matrículas ocorrerão no mesmo dia (15), no Portal da Escola (https://esjud.tjac.jus.br/).

Também haverá um banco de reserva, que será formado pelos candidatos que participarem do sorteio das vagas remanescentes, e não sejam contemplados.

Os casos omissos, não previstos neste Edital, serão resolvidos pela Direção da Esjud.

 

 

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo