Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Candidatos têm até hoje para efetivar a matrícula no Programa de Idiomas

 

Magistrados e servidores contemplados devem se dirigir à Esjud até as 18h desta sexta-feira (17).

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) comunica que hoje é o último dia para que os candidatos aprovados no Programa de Idiomas realizem a sua matrícula. Dessa forma, magistrados e servidores contemplados têm de se dirigir à Escola ate as 18h desta sexta-feira (17).

No início da manhã dessa quinta-feira (16) houve a divulgação pela Esjud do Resultado Final, bem como do sorteio das vagas remanescentes.  A lista traz os nomes daqueles que estão aptos a fazer os cursos de Inglês e Espanhol pelo período de três anos.

Não menos importante, será formado em breve um banco de reserva com os nomes dos candidatos que participaram do sorteio das vagas remanescentes, mas não foram beneficiados. Caso aconteçam desistências, eles poderão convocados.

Assinado pelo desembargador-diretor Roberto Barros, o Edital nº 4 traz todas as informações (veja aqui) sobre esta etapa.

A matrícula

Para realizar a matrícula, os profissionais precisam estar munidos dos seguintes documentos:

– Cópia legível do RG ou da Certidão de Nascimento;

– Cópia legível do comprovante de endereço;

– Cópia legível do comprovante de Ensino Médio ou de Ensino Superior;

– Ficha de Matrícula;

– Declaração de Autorização do Gestor responsável pela unidade de lotação do aluno.

Ao trazer os documentos à Esjud, os candidatos deverão assinar um Termo de Compromisso, e preencher a Ficha de Matrícula.

Desistência

Não haverá trancamento de matrícula em nenhum momento durante o curso. Em caso de desistência de magistrado e servidor, poderá ser convocado candidato do banco de reserva, conforme previsto no Edital nº 1 (de abertura do Programa de Idiomas).

Onde serão as aulas e quando começam?

As aulas serão ministradas na Esjud, a partir da próxima segunda-feira (20), e serão sempre presenciais, duas vezes por semana, com duração de 1h20min, organizadas da seguinte forma:

ITEM IDIOMA DIAS HORÁRIO
01 Inglês – Turma I Segunda e Quarta-feira 14h às 15h20
02 Inglês – Turma II Segunda e Quarta-feira 15h30 às 16h50
03 Espanhol Terça e Quinta-feira 14h às 15h20

 

Material didático

Cada aluno é responsável pela aquisição do material didático correspondente aos livros indicados pela coordenação da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE), e do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

A SEE/CEL disponibilizará o corpo docente para a realização dos cursos, sem ônus para a Escola.

São 75 vagas originárias, sendo 25 alunos para cada uma das duas turmas de Inglês, ou seja, 50 no total; e uma turma de Espanhol, com um total de 25 alunos.

Como vai funcionar?

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos conteúdos, atividades de formação e avaliação.

Não haverá teste de nivelamento, pois todos começarão no modo Básico, e terão de seguir até o final, para alcançar o nível de formação/conclusão, e obtenção do certificado.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo