Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Programa de Idiomas: Esjud divulga resultado do sorteio do Banco de Reserva

 

Candidatos contemplados estão aptos a realizar a matrícula, e participar dos cursos de Inglês e Espanhol.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado do sorteio do Banco de Reserva do Programa de Idiomas. Os candidatos contemplados estão aptos a fazer os cursos de Inglês e Espanhol, cujas aulas começaram oficialmente na semana passada.

O Banco de Reserva é formado por todos os candidatos que participaram do sorteio das vagas remanescentes, mas não foram contemplados durante o sorteio. Os nomes dos profissionais (juízes e servidores) que passaram a compor a lista (Banco) foi divulgado na edição nº 6.183 do Diário da Justiça Eletrônico, da última sexta-feira (24).

Resultado do sorteio:

Turma I de Inglês

Elaine Cristina Pereira da Silveira

Larissa de Abreu Melo


Turma II de Inglês

Emilly Rocha Craveiro

Minervina Vieira Torres

Ana Maria Silva Poersch


Turma Única de Espanhol

Larissa Oaskes Bastos

Clarissa Leite Guimarães Macedo

Rosana Gláucia Silva da Rocha


De acordo com o Edital nº 5, assinado pelo desembargador Samoel Evangelista, diretor da Esjud em exercício, esse Banco poderá ser utilizado pelo período de 15 dias após o início das aulas, conforme regras de ensino do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Material didático

Cada aluno é responsável pela aquisição do material didático correspondente aos livros indicados pela coordenação da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE), e do CEL.

a) Inglês:

Touchstone 1. MCCARTHY, Michael; MCCARTEN, Jeanne et alli. Cambridge University Press 2005.

b) Espanhol:

Livro de espanhol- Passaporte Nivel 1. ARAGOƵ N, Matilde Cerrolaza; GILL, OscarCerrolaza et allí. Edelsa grupo Didascalia, S.A., Madrid, 2007.

A SEE/CEL disponibilizará o corpo docente para a realização dos cursos, sem ônus para a Escola.

São 75 vagas originárias, sendo 25 alunos para cada uma das duas turmas de Inglês, ou seja, 50 no total; e uma turma de Espanhol, com um total de 25 alunos.

Como vai funcionar?

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos conteúdos, atividades de formação e avaliação.

Não haverá teste de nivelamento, pois todos começarão no modo Básico, e terão de seguir até o final, para alcançar o nível de formação/conclusão, e obtenção do certificado.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo