Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Esjud divulga resultado de novo sorteio para Banco de Reserva

 

Candidatos contemplados nesta terça-feira (28) estão aptos a realizar a matrícula, e participar dos cursos de Inglês e Espanhol.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) realizou nesta terça-feira (28) mais um sorteio relativo ao Banco de Reserva do Programa de Idiomas. Os candidatos contemplados estão aptos a fazer os cursos de Inglês e Espanhol, cujas aulas começaram oficialmente na semana passada.

O Banco de Reserva é formado por todos os candidatos que participaram do sorteio das vagas remanescentes, realizado no dia 16 de agosto, mas que não foram contemplados durante o sorteio. Os nomes dos profissionais (juízes e servidores) que passaram a compor a lista geral (Banco) já haviam sido divulgados na edição nº 6.183 do Diário da Justiça Eletrônico, da última sexta-feira (24).

O novo sorteio aconteceu na tarde desta terça-feira, em virtude de desistências, conforme previra o Edital de Abertura do Programa de Idiomas. O sorteio foi conduzido pelo desembargador Samoel Evangelista, diretor da Esjud em exercício. Servidores da Escola também participaram do ato.

Resultado do sorteio:

Turma II de Inglês

Emiliany Alencar da Silva

Adelaide Avelino da Silva

__________

Turma Única de Espanhol

Cristina de Farias Eluan

Dirce Oliveira Teodoro

Odson Lopes Moreira

_____________

De acordo com o Edital nº 5, assinado pelo desembargador Samoel Evangelista, diretor da Esjud em exercício, esse Banco poderá ser utilizado pelo período de 15 dias após o início das aulas, conforme regras de ensino do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Material didático

Cada aluno é responsável pela aquisição do material didático correspondente aos livros indicados pela coordenação da Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE), e do CEL.

a) Inglês:

Touchstone 1. MCCARTHY, Michael; MCCARTEN, Jeanne et alli. Cambridge University Press 2005.

b) Espanhol:

Livro de espanhol- Passaporte Nivel 1. ARAGOƵ N, Matilde Cerrolaza; GILL, OscarCerrolaza et allí. Edelsa grupo Didascalia, S.A., Madrid, 2007.

A SEE/CEL disponibilizará o corpo docente para a realização dos cursos, sem ônus para a Escola.

São 75 vagas originárias, sendo 25 alunos para cada uma das duas turmas de Inglês, ou seja, 50 no total; e uma turma de Espanhol, com um total de 25 alunos.

Como vai funcionar?

Os cursos estruturam-se em dois Níveis (Básico e Intermediário), que se desdobram em módulos, organizados nos itens carga horária, objetivos conteúdos, atividades de formação e avaliação.

Não haverá teste de nivelamento, pois todos começarão no modo Básico, e terão de seguir até o final, para alcançar o nível de formação/conclusão, e obtenção do certificado.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo