Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso de Excel Avançado é promovido com sucesso na Esjud

 

Atividade contribui para o aprimoramento dos profissionais da Justiça, e da dinâmica de trabalho do Tribunal de Justiça Acreano.

 

Concluídas na última sexta-feira (14), as aulas do Curso “Excel Avançado” contribuíram sobremaneira para o aperfeiçoamento dos profissionais do Judiciário Acreano. A atividade fez parte do Programa de Formação Continuada da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

O curso teve carga horária de 20 horas-aulas, com modalidade presencial, e envolveu a formatação de planilhas, criação de gráficos, uso de funções e fórmulas diversas, formatação condicional e emprego da lógica em planilhas.

A atividade aconteceu no Laboratório de Informática da Esjud e, de acordo com os participantes, foi bastante proveitosa.

“Favoreceu a dinâmica de trabalho de forma gigantesca, pois usando essa ferramenta ganhamos muito tempo com o ágil processamento de informações. O curso também vai ao encontro de um maior reconhecimento profissional, em virtude do aprimoramento que obtivemos com a capacitação”, declarou Jener Pontes, que atua na Diretoria Regional do Vale do Alto Acre (Drvac).

O servidor público elogiou a iniciativa da Esjud que, segundo ele, propicia maior valorização do corpo funcional.

Os participantes também elogiaram o facilitador, Breno do Nascimento.

Ementa do Curso

Introdução (Formatações Gerais); Formatação condicional; Fórmulas, funções e filtragem de dados; Tabela e gráfico dinâmico; Subtotais; Validação; Usando auditoria em células; Formulários personalizados.

O facilitador

Breno Cavalcante do Nascimento é especialista em Redes de Computadores (2015), em Tecnologias de Informação (2015), Docência para Educação Profissional (2011) e em Educação à Distância (2013). É graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre. E tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação. Atualmente é técnico judiciário do Tribunal de Justiça Acreano (Desenvolvimento de Sistemas), professor de nível superior na Fameta, e instrutor I/06 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (Senac/AC).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo