Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Inscrições prorrogadas para a atividade até sexta-feira (21)

 

Gestores de unidades administrativas e judiciárias ainda podem indicar profissionais para participar da atividade.

 

O Curso de Libras está com as inscrições prorrogadas até a sexta-feira (21), a fim de que os profissionais do Judiciário Acreano participem da atividade, que engloba ações inclusivas e de valorização das questões linguísticas, de comunicação e expressão.

Basta acessar o Portal https://esjud.tjac.jus.br/, clicar no link Inscrições/Agenda, e escolher o evento “Curso de Libras em Contexto – Básico; Intermediário; Avançado e Intérprete de Libras”.

Com fundamento na Resolução nº 230, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Escola do Poder Judiciário (Esjud) desenvolveu o projeto do curso, o qual dispõe sobre a adequação das atividades dos Órgãos do Poder Judiciário e de seus auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os direitos de pessoas com deficiência auditiva.

A Resolução do CNJ recomenda a habilitação de servidores do Poder Judiciário em cursos oficiais de Libras.

A atividade é parte integrante do Programa de Cursos Complementares, destinado à formação de servidores do Poder Judiciário Estadual.

O projeto do Curso de Libras surgiu de um convênio assinado neste mês de agosto entre o Tribunal de Justiça Acreano, por intermédio da Esjud, e a Universidade Federal do Acre (Ufac), com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura (Proex).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo