Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Curso “Redação Argumentativa – 2017” tem inscrições abertas

 

São oferecidas 30 vagas aos profissionais (Capital e interior) que trabalham na produção de textos jurídicos.

 

Destinado ao aprimoramento de servidores do Judiciário Estadual, o Curso “Redação Argumentativa – 2017” teve as inscrições abertas nesta segunda-feira (24).

O Edital nº 15/2018 com todas as informações (pode ser acessado aqui) foi assinado pelo desembargador Samoel Evangelista, diretor em exercício da Escola do Poder Judiciário (Esjud).

A atividade é oferecida na modalidade de Educação à Distância (EaD) com tutoria, por meio de parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF).

O público-alvo desse curso são os profissionais da Capital e do interior do Estado, desde que trabalhem na produção de textos jurídicos. São 30 vagas no total.

Inscrições

A matrícula deverá ser feita mediante preenchimento da ficha de inscrição, devidamente autorizada pelo chefe imediato, disponível no Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), link Inscrições/Agenda, no período de 24 de setembro até o dia 2 de outubro.

Tutora

Amélia Lopes dias de Araújo é analista/revisora de textos do STF desde 2009. Também atuou como revisora de textos e copidesque. É conteudista e tutora de cursos a distância, como redação oficial, gramática e redação argumentativa. Trabalha na elaboração do conteúdo do curso de redação argumentativa para o STF. É elaboradora de conteúdo do “Curso de Atualização Gramatical” para a mesma Instituição.

Ementa do Curso

De frase em frase; Tipos de frase; Recomendações; A Lei do discurso; Da frase ao parágrafo; Dissertação argumentativa; Estratégias argumentativas; A argumentação velada: implícitos e seleção lexical; Defeitos da Argumentação; As Armadilhas do texto.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo