Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário sedia Workshop do e-SAJ para advogados

 

Objetivo é apresentar o projeto de evolução da ferramenta aos advogados e entidades conveniadas.

 

A Escola do Poder Judiciário (Esjud) sedia nesta quarta-feira (3) o Workshop presencial sobre atualização da interface do Sistema de Automação da Justiça (e-SAJ).

O objetivo é apresentar o projeto de evolução da ferramenta aos advogados e entidades conveniadas, que está mais intuitiva e funcional, focada no uso.

O evento teve na abertura as presenças do desembargador Francisco Djalma, presidente do Tribunal de Justiça do Acre em exercício, e do desembargador Samoel Evangelista, diretor em exercício da Esjud. À atividade também compareceram Marina Belandi, vice-presidente da OAB-Seccional Acre, e o analista de negócios da empresa Softplan, Rodrigo Martins.

“Temos uma preocupação permanente com os advogados, porque são imprescindíveis para a efetivação da Justiça. Esta iniciativa demonstra a nossa buscar por maior integração entre o Tribunal e a OAB para, juntos, alcançarmos os melhores resultados”, ressaltou o desembargador Francisco Djalma.

Para o desembargador Samoel Evangelista, este “é um dia de trabalho, e os senhores devem aproveitar da melhor forma a oportunidade para conhecer o sistema, lançando mão de todas as suas potencialidades”.

A atualização do Portal e-SAJ acarreta mudanças não apenas no layout, mas também nas áreas de arquitetura da informação, painel do advogado, peticionamento eletrônico, consulta processual e pasta digital.

Rodrigo Martins explicou que o novo modelo representa uma “verdadeira mudança de paradigmas”. Segundo ele, serão apresentados durante o Workshop diversos conteúdos, a exemplo da comparação entre o e-SAJ hoje e o novo e-SAJ, um case de sucesso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e um projeto chamado e-SAJ Experience.

O e-SAJ

O e-SAJ é uma solução que visa facilitar a troca de informações e agilizar o trâmite processual por meio de diversos serviços WEB voltados para os advogados, cidadãos e serventuários da justiça. Propicia acesso a informações de tramitação dos processos de Primeiro e Segundo Graus.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo