O que você precisa?

Escola do Poder Judiciário do Acre abre inscrições para curso “Preparação à aposentadoria”

Atividade oferecerá todas as informações e orientações necessárias sobre esta relevante etapa da vida.

Promover a valorização de magistradas/os e servidoras/es, propiciar oportunidades para reflexão e o fornecimento de orientações para mudança de hábitos. Com esse objetivo, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) elaborou um curso especial sobre “Preparação para a aposentadoria”. As inscrições estão abertas até o dia 8 de julho, data de início das atividades, que seguem até o dia 31 deste mês.

Para garantir uma das vagas, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Ou, de maneira direta, clicar no card abaixo.

Importância

A iniciativa vai ao encontro das diretrizes da Esjud, “acolhimento”, “valorização” e “´profissionalismo”. O curso oferecerá todas as informações necessárias acerca dessa relevante etapa da vida, que exige preparação específica; a exemplo de se fazer um planejamento financeiro adequado, conhecer as regras vigentes, os aspectos psicossociais e, especialmente, elaborar projeto de vida após aposentadoria.

Local do curso

Com carga horária de 25 horas-aula, o curso será todo realizado na modalidade EaD, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola. São 40 vagas destinadas a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Acreano em processo de aposentadoria.

Conteúdos

Capítulo 1 – Envelhescência;

Capítulo 2 – Planejamento financeiro;

Capítulo 3 – Relação trabalho e aposentadoria;

Capítulo 4 – Um olhar para a família e o social;

Capítulo 5 – Vida ativa: aposentadoria com qualidade de vida.

Tutoras:

Gabriela de Castro é psicóloga do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18º). Bacharelado e licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestre em Saúde Pública (Faculdade de Saúde Pública/ Universidade de São Paulo – USP). Master em educação e integração de pessoas com deficiência, em situação de risco social e idosas (Instituto Universitário di Scienze Motorie/Roma IV, Università degli Studi del Molise, Universidad Católica San Antonio de Murcia, Université René Descartes/Paris V, UFU). Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva (UFU). Especialista em Gestão Pública (Verbo Jurídico).

Marina Cançado possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é psicanalista clínica (consultório particular) e psicóloga do TRT-18º. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, literatura, psicologia jurídica.

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo