O que você precisa?

Esjud orienta servidores(as) sobre Gratificação por Alcance de Resultados (GAR)

Profissionais da Justiça devem ficar atentos ao prazo de conclusão de cursos e percentual de horas-aula necessárias para o benefício.

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) orienta os(as) servidores(as) sobre a necessidade de cumprimento do percentual de 20 horas-aula para obtenção da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

Durante este ano de 2024 foram disponibilizadas pelo Órgão de Ensino mais de 12,4 mil vagas e 3.416 horas-aula nas mais diversas áreas do conhecimento. São 231 de formações destinadas especificamente à gratificação do Tribunal de Justiça Acreano (TJAC).

Para facilitar ainda mais, muitas dessas ações são autoinstrucionais (um total de 81), ou seja, funcionam 24 horas por dia e permitem que os cursistas definam o planejamento de estudos, o próprio cronograma de realização das atividades, usando desktops, notebooks e celulares.

Importante

Servidores(as) que estejam fazendo alguma dessas ações educacionais precisam concluir até 13 de dezembro. Cursos realizados fora do Tribunal também podem ser contabilizados, desde que credenciados pela Esjud (conforme o Anexo III da Resolução COJUS/TJAC nº 84/2024) e o registro ocorra no máximo até essa mesma data (13 deste mês), no seguinte link: Registro de Certificado – Escola do Poder Judiciário – ESJUD.

Diretor da Esjud, o desembargador Elcio Mendes chamou a atenção para necessidade de cumprimento dessas etapas. “A Escola ofertou significativo volume de cursos, para que os(as) profissionais da Justiça, de todas as comarcas do Estado, tenham a oportunidade de se qualificar, aperfeiçoar o trabalho e integrarem o conjunto de formações que lhes são disponibilizadas, incluindo as relacionadas à gratificação do TJAC. Por isso, tão importante que não deixem de concluir suas atividades de estudos”, assinalou.

GAR

A GAR tem o objetivo de fortalecer o comprometimento do servidor com a Instituição. A avaliação tem como referência as metas anuais estabelecidas no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário do Acre e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo