Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Abertas as inscrições para primeiro ciclo de cursos EaD da Enfam

 

Atividades englobam diversos temas, como gestão de pessoas, aperfeiçoamento da docência, previdência, Direito Constitucional e Direito Penal.

 

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu oficialmente as inscrições para sete cursos na modalidade de educação a distância (EaD) para magistrados de todo País. O prazo segue até o dia 19 deste mês de março, uma terça-feira.

Com 40 horas-aula, as atividades formativas terão início no dia 4 de abril e seguem até o dia 20 de maio. O curso “O Juiz e a Atividade Notarial e Registral”, que termina em 27 de maio, terá 50 horas-aula, enquanto o de Teoria e Prática dos Precedentes, a ser concluído no dia 13 do mesmo mês, contará com 30 horas-aula.

Cursos oferecidos

As atividades englobam diversos temas e áreas do conhecimento, como gestão de pessoas, aperfeiçoamento da docência, previdência, Direito Constitucional, Direito Penal, etc.

Os cursos oferecidos são: Depoimento Especial de Criança e Adolescente (80 vagas); Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal Previdenciário (80 vagas); Remédios Constitucionais (120 vagas); Gestão de Pessoas (120 vagas); O Juiz e a Atividade Notarial e Registral (120 vagas); Teoria e Prática dos Precedentes (40 vagas); Formação de Formadores – Nível 2 – Módulo Planejamento de Ensino (30 vagas); e Formação de Formadores – Desenvolvimento Docente – Nível 1 – Módulo 2 (120 vagas).

Para obter mais informações e realizar a inscrição, basta clicar nos links a seguir:

Depoimento Especial de Criança e Adolescente

O objetivo do curso é capacitar e qualificar o magistrado com técnicas e práticas específicas para normativa específica à crianças e adolescentes vítimas de violência ou testemunhas de violência doméstica ou crimes.

Aspectos Gerais e Questões Controvertidas do Sistema Penitenciário Federal

O curso tem por objetivo possibilitar aos alunos uma compreensão ampla a respeito das peculiaridades do Sistema Prisional Federal. Nas aulas serão feitas discussões que possibilitem a interação entre os alunos, além de atividades avaliativas.

Remédios Constitucionais

Visa conduzir de forma segura e adequada ações de mandado de segurança, habeas data, ação popular e ação civil pública, além de ações que tenham por objetivo a responsabilidade civil do Estado.

Gestão de Pessoas

Possibilita mudanças e percepções quanto ao contexto individual e corporativo da gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.

O Juiz e a Atividade Notarial e Registral

Com o auxílio de discussões e atividades avaliativas, o curso abordará a teoria geral da atividade notarial e registral; o registro civil de pessoas naturais, de pessoas jurídicas, títulos e documentos; tabelionato de notas e protestos; registro de imóveis; e as práticas correcionais no serviço extrajudicial.

Teoria e Prática dos Precedentes

A ação formativa busca a aplicação de teorias e técnicas de precedentes nas decisões judiciais, de acordo com o Novo Código de Processo Civil.

Já os cursos Formação de Formadores – Nível 2 – Módulo Planejamento de Ensino e Formação de Formadores – Desenvolvimento Docente – Nível 1 – Módulo 2 são destinados exclusivamente para magistrados e servidores que atuam em escolas judiciais e de magistratura. As inscrições para esses cursos serão realizadas mediante indicação das escolas.

(Com informações da Enfam)

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo