Escola do Poder Judiciário​

O que você precisa?

Enfam abre inscrições para vários cursos em EaD

São oferecidas as atividades Sistema dos Juizados Especiais Estaduais, Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes, Improbidade Administrativa, Gestão Cartorária e Execução Penal.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) disponibiliza uma série de cursos na modalidade de ensino a distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril.
Com 40 horas-aulas, as ações formativas iniciam em 16 de maio e seguem até 24 de junho. Os cursos oferecidos são:
O Sistema dos Juizados Especiais Estaduais (120 vagas); Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes (80 vagas); Improbidade Administrativa (120 vagas); Gestão Cartorária (120 vagas); Execução Penal (160 vagas); e Formação de Tutores no Contexto da Magistratura (80 vagas).

Os cursos da formação continuada são exclusivos para magistrados estaduais e federais, entretanto a formação de tutores admite também a participação de servidores de escolas judiciais e de magistratura.

Para obter mais informações e realizar a inscrição, clique os links a seguir:

O Sistema dos Juizados Especiais Estaduais – direcionado para magistrados, o curso trata das finalidades do sistema dos juizados especiais e dos métodos para solução de conflitos, além de analisar políticas judiciárias, avaliar aplicação subsidiária e identificar técnicas para o enfrentamento do excesso de demanda.

Demandas Repetitivas e Grandes Litigantes – essa formação estuda o fenômeno da explosão da litigiosidade mundial e no Brasil, por meio da distinção entre demandas de direito público e privado. Os magistrados terão de refletir acerca das ferramentas jurídicas colocadas para enfrentar o fenômeno de demandas repetitivas.

Improbidade Administrativa – é exclusivo para magistrados e objetiva reconhecer a relevância das fases dos processos administrativos e judiciais, assim como analisar alternativas legislativas e recentes jurisprudências relativas à temática abordada.

Gestão Cartorária – visa realizar as atividades de cartório conforme modelo de Planejamento Estratégico, identificar pontos fortes e fracos, elaborar plano de ação, entre outras atividades inerentes a essa área.

Execução Penal – tem o propósito de avaliar o papel do Judiciário no atual quadro do sistema carcerário, reconhecer a importância das alternativas jurisdicionais como forma de enfrentamento na crise desse sistema e analisar a realidade da execução penal sobre o aspecto teórico-prático.

Os interessados em participar do curso Formação de Tutores no Contexto da Magistratura, cujo objetivo é exercer a tutoria de cursos a distância de forma condizente com as especificidades da modalidade e com as diretrizes da Enfam, devem entrar em contato com as escolas, que são responsáveis por selecionar e indicar os participantes dessa ação educacional.

(Com informações da Enfam)

Compartilhe em suas redes

Pular para o conteúdo